Início » Arquivos » Brasil » TIM libera envio de fotos para Twitter via MMS

TIM libera envio de fotos para Twitter via MMS

Avatar Por

O Twitter anuncia nessa quarta-feira que vai aceitar o envio de fotos por meio de mensagem. Esse recurso está disponível faz algum tempo, mas somente para conteúdo textual. Agora abre-se a porteira também para fotografias, e pelo menos uma operadora brasileira faz parte do lançamento. Clientes da TIM já podem desfrutar o recurso pagando apenas o envio de um MMS.

Em comunicado, o Twitter afirma que o SMS está disponível em mais de 80 países e em 9 idiomas distintos. É um sucesso, portanto, ainda mais tendo em vista a facilidade com que se manda uma mensagem desse tipo. Nada mais justo que o microblog ganhe o envio de imagens por MMS para completar a gama de recursos que o Twitter hoje em dia disponibiliza para seus usuários.

R$ 0,49 mais impostos por MMS

Para utilizar o recurso, em primeiro lugar é preciso tê-lo habilitado no painel de ajustes do Twitter. Feito isso, é só confirmar o seu número de celular e começar a tuitar por meio do SMS.

O MMS com a imagem acrescida de 120 caracteres com aquilo que você quer dizer no seu tweet custa R$ 0,49 por envio (mais impostos). Os seguintes formatos de imagem são aceitos: JPEG, GIF e PNG. Se o seu smartphone faz fotos em altíssima definição, não adianta tentar mandá-las pelo SMS, pois o arquivo de imagem deve se limitar a até 3 MB — não mais do que isso.

A novidade se coaduna com a recente investida do Twitter como plataforma para publicação de fotos. Primeiro eles anunciaram um serviço bastante similar ao TwitPic, para que os usuários não dependam de terceiros na hora de postar fotos no microblog. Depois, ainda incrementaram o recurso com galeria de fotos e outras coisinhas.

Além da TIM, poucas operadoras do mundo suportam o envio de fotos via MMS nesse momento de lançamento. Nenhuma brasileira.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Nunca usei MMS na vida...
Turdin
MMs? Deu fome agora.
Marcos Jahn
A TIM sempre tem boas iniciativas, como essa. Porém, a demanda é alta, e acaba fazendo com que a qualidade do serviço deixe à desejar. Isso é triste.
gokernel
Aff aff aff, eita serviço sem utilidade, gastar 0,49 só por um SMS pra enviar fotos, 0,50 centavos é o preço de navegação de um dia inteiro. Estou torcendo para a operadora CLARO instalar uma torre próximo da minha area pra trocar de operadora.
@felipebruni
Com as maiores operadores nacionais oferecendo internet a bons preços (não sei se a Oi tem pacote assim) acho que a tendência é o uso do twitter via SMS e MMS é diminuir cada vez mais. Questão de lógica. Pagar 0,50 pra ter internet durante o dia inteiro (e upar quantas fotos quiser) ou mais do que isso pra subir um arquivo só? Interessante pra quem não dispõe de um smartphone, mas hoje em dia qualquer celular de 200,00 (ou até menos) tem acesso a internet. De qualquer jeito é uma opção a mais. Melhor que sobre opções do que falte.
Gildenison
É nesses momentos que eu gosto de ser cliente da TIM!!! (Embora eu acho meio caro ficar pagando 49 centavos + impostos por cada Tweet!)
@igorbenhuy
Só eu achei "caro"?
@lucasdalpra
MMS? Bolinhas vermelhas de chocolate que andam e falam? #idiota ¬¬