O Twitter anuncia nessa quarta-feira que vai aceitar o envio de fotos por meio de mensagem. Esse recurso está disponível faz algum tempo, mas somente para conteúdo textual. Agora abre-se a porteira também para fotografias, e pelo menos uma operadora brasileira faz parte do lançamento. Clientes da TIM já podem desfrutar o recurso pagando apenas o envio de um MMS.

Em comunicado, o Twitter afirma que o SMS está disponível em mais de 80 países e em 9 idiomas distintos. É um sucesso, portanto, ainda mais tendo em vista a facilidade com que se manda uma mensagem desse tipo. Nada mais justo que o microblog ganhe o envio de imagens por MMS para completar a gama de recursos que o Twitter hoje em dia disponibiliza para seus usuários.

R$ 0,49 mais impostos por MMS

Para utilizar o recurso, em primeiro lugar é preciso tê-lo habilitado no painel de ajustes do Twitter. Feito isso, é só confirmar o seu número de celular e começar a tuitar por meio do SMS.

O MMS com a imagem acrescida de 120 caracteres com aquilo que você quer dizer no seu tweet custa R$ 0,49 por envio (mais impostos). Os seguintes formatos de imagem são aceitos: JPEG, GIF e PNG. Se o seu smartphone faz fotos em altíssima definição, não adianta tentar mandá-las pelo SMS, pois o arquivo de imagem deve se limitar a até 3 MB — não mais do que isso.

A novidade se coaduna com a recente investida do Twitter como plataforma para publicação de fotos. Primeiro eles anunciaram um serviço bastante similar ao TwitPic, para que os usuários não dependam de terceiros na hora de postar fotos no microblog. Depois, ainda incrementaram o recurso com galeria de fotos e outras coisinhas.

Além da TIM, poucas operadoras do mundo suportam o envio de fotos via MMS nesse momento de lançamento. Nenhuma brasileira.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados