Início / Arquivos / Jogos /

E a PSN está fora do ar… de novo

Trevis Bonifácio

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você que está nessa belíssima quarta-feira, dia 21 de setembro, pensando em ligar seu PlayStation 3 para matar alguns amigos no Killzone 3 (ou simplesmente se coçando de vontade de comprar a versão resmaterizada de Resident Evil 4, vai saber) provavelmente vai se deparar com a PSN fora do ar — de novo.

Os problemas começaram na manhã de hoje, em alguns pontos específicos, mas em pouco tempo usuários do mundo inteiro não conseguiam se conectar na rede. Ao tentar se conectar, o usuário recebe o erro “8002A548” e não consegue acessar nenhum dos serviços oferecidos pela rede.

Tudo sobre: PSN – PlayStation Network

Offline. De novo.

O site oficial não traz nenhuma informação sobre a queda repentina, apenas a confirmação de que os serviços estão disponíveis. No Twitter, a empresa mandou a seguinte mensagem:

“Estamos cientes de que alguns de vocês estão com dificuldades ao tentar se logar na PSN. Estamos trabalhando para resolver a questão, e vamos mantê-los atualizados aqui”.

A rede do console da Sony ficou uns dias fora do ar, devido á um ataque hacker em seus servidores, expondo inclusive dados de todos os usuários da PSN, no começo do ano.. Depois do ataque, vários updates de segurança e de firmware tem sido feitos com certa frequência, para garantir a segurança dos consumidores. Nenhuma informação se houve tentativa de invasão foi liberada.

Durante o dia todo, usuários teimosos conseguiram se conectar por alguns momentos, mas nenhuma estabilidade foi confirmada. Agora, às 16:40, alguns usuários dizem no Twitter já estão conseguindo se conectar. Logo logo descobriremos se foi só um susto ou ficaremos  um mês sem poder aproveitar do Beta de Battlefield 3.

Fiquemos atentos aos fóruns e sites oficiais, em breve teremos novidades sobre a queda.