Na época em que a internet ainda era movida a motor de carvão, meados dos anos 2000, existiam diversos serviços de download de conteúdo digital. Muitos desses conteúdos não eram legítimos ou autorizados pelos seus criadores, mas isso não vem ao caso. O caso é que o Kazaa fez sucesso nessa área, antes de se afundar em batalhas judiciais contra grandes estúdios. Eles tentaram voltar em 2009 como um serviço de música legalizado, mas não ganharam tração. Agora eles tentam mirar em dispositivos iOS.

O Kazaa anunciou ontem um aplicativo na iTunes App Store que permite fazer o streaming de músicas por meio de conexões WiFi ou da rede de dados celular. Algo assim não é exatamente novidade, já que existem concorrentes como o Spotify, Rdio e vários outros que já oferecem um serviço similar. A marca do Kazaa pode até ajudar no empurrão inicial mas ainda acho que ela vai estar sempre associada a pirataria e isso não deve ajudar muito nos negócios.

Ainda assim, o aplicativo está lá. Ele é gratuito mas o serviço é pago, custa 10 dólares ao mês e essa assinatura dá acesso a “um catálogo de milhões de músicas”, segundo a descrição. Ele só serve para quem morar nos EUA, por enquanto. Todos os demais usuários que tentarem acessá-lo de fora do país só poderão ouvir 30 segundos das canções.

Com informações: TUAW.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago
Por que os media players dos smartphones desistiram da opção de música por pasta????? Por mais que digam que pode-se formar playlists, ainda não chega aos pés da facilidade da exibição por pastas. Principalmente quando se tem muitas músicas e não há muitos detalhes sobre elas para a melhor classificação.
@bernaction
Só ta faltando o AudioGalaxy esse sim, procurava musica no programa e ele levava num site pra baixar com link direto sem espera. MUITO BOM.
Marcos
E eu que cheguei a comprar o Kazaa Plus em 2004 ou 2005, não me lembro bem. Mas sempre preferi o eMule ( que ainda roda no meu velho XP ). Pena que o clone para Mac seja uma porcaria...
Camila
Nossa esse é mto antigo!
@michelblopes
" Na época em que a internet ainda era movida a motor de carvão" Ainda bem que estamos na era do motor a vapor! =P Sei lá se dará certo. Se eu tivesse coragem, assinaria o Grooveshark, mas como é opinião pessoal...
@marocolojr
Kazaa me lembra virus, realmente em 2000 fui um sucesso. Compartilhar arquivos, músicas, videos.. mas como depois vieram os vírus em quase todos os arquivos que estavam circulando no Kazaa, ai ficou dificil.
bastosfox
kazaa eu achava um otimo programa tomara que volte tambem para windows agora so torço para o netscape volta no anos 2000 era muito bom melhor que o firefox na epoca ainda separada da mozila e do opera que tinha ate mas sucesso que hoje
vinnicius
Kazaa sempre voltando das cinzas. Daqui a pouco faltaram cinzas para ele voltar.
@AntonioVeras
Seja feliz no iOS Kazaa.
Jmssilva01
Wf falou uma coisa importante e os virus srsrsrs
Wf_
E ainda é recheado de virus ou isso é só na versão original?
@_onionhead
[hahahaha daqui a pouco o napster tambem aparece (y) ]