Início / Arquivos / Internet /

Google quer ser seu cartão de crédito com Google Wallet

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Anunciado sem muito alarde no último mês de maio durante a conferência Google I/O, o Google Wallet iniciou suas atividades nesta segunda-feira (19) nos EUA. O serviço está disponível apenas para o seleto grupo de proprietários do smartphone Nexus S 4G da operadora norte-americana Sprint.

Tal tecnologia só é possível graças ao sensor NFC – ou Near Field Communication, chip que permite trocas de dados sem fio entre dispositivos que estão apenas a pouco centímetros um do outro – que existe no aparelho, que deve estar atualizado para a última versão do Android disponível para o telefone para ser habilitado.

De acordo com o Google, as bandeiras American Express, Visa e Discover já são compatíveis com o novo serviço, que agora se somam ao Citi Mastercard que já participava dos testes internos da tecnologia. Aos que estão preocupados com possíveis falhas de segurança, o gigante da web afirma que as informações do cartão de crédito ficam armazenadas em um chip dedicado, o que significa uma proteção a mais contra acesso não-autorizados de programas mal intencionados. Além disso, os novos cartões têm limite de apenas US$ 100 até que seu usuário se sinta mais seguro e amplie seu limite.

Para divulgar o novo serviço, o Google divulgou um vídeo promocional do Wallet, em que usa como base um episódio clássico do seriado Seinfield. Confira:

(Vídeo do YouTube)

Com informações: The Next Web.