A gente sabe que certos produtos chegam às prateleiras de lojas e sites especializados bem antes do lançamento oficial por aqui. De qualquer forma, vale dar a notícia: a Samsung começa a vender o Galaxy Tab 10.1 no Brasil a partir dessa semana. O tablet, considerado um dos principais concorrentes do iPad da Apple, estará nas maiores operadoras e nas principais redes varejistas.

O preço sugerido do brinquedo é de R$ 1.999 para o varejo. Anteriormente as operadoras já haviam anunciado preços com a contratação de determinados planos — na Vivo, por exemplo, sai por R$ 1.400. Por essa grana, o consumidor leva para casa um aparelho rodando o Android 3.1 Honeycomb (versão mais recente da plataforma para tablets) graças a um processador Nvidia Tegra 2 dual core de 1 GHz. Diz a lenda que o processamento do Galaxy Tab 10.1 é muito bom, com respostas rápidas para atividades do dia a dia.

Embora você suspeitasse, eu confirmo: o visor do Galaxy Tab 10.1 oferece realmente 10.1 polegadas. O produto estreante no mercado brasileiro tem as mesmas especificações do Galaxy Tab 8.9, que está à venda faz meses. Fora o visor, o peso também é diferente — são 565g no 10.1, contra 465 no 8.9.

Quem comprar o Galaxy Tab 10.1 leva para casa um tablet com conectividade wi-fi e 4G. É bem verdade que a Anatel ainda não resolveu todos os pepinos para liberar a telefonia 4G no país, mas a Samsung já inclui o recurso no dispositivo. Por meio de sua assessoria, a empresa informa que não vai comercializar o Samsung Galaxy Tab 10.1 somente com wi-fi (e sem 4G) nesse primeiro momento de lançamento.

A memória interna do tablet é de 16 GB.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

izabel
acabei de comprar um tablet 10.1 samsung com os comentarios estou confusa fiz um bom negocio eu ainda estou com tempo de troca se não gostar fico com ele ou troco por outro que faço me ajudem o manual completo nem veio só um guia rapido alguem pode me ajudar izabel
Marcio Neves
Como assim, o 10.1 não tem slot para cartão micro-SD? Sério? Bom, de qualquer forma estou de olho mesmo é no 7.7 (isso se a Apple não gorar o lançamento dele por aqui TAMBÉM)
@jefferson_monte
Cara, realmente não tem slot de expansão. É triste, mas é verdade. =/
RenatoJG
É só esperar um tempinho que o preço cai bastante. Isso é normal nos produtos da Samsung...
@brunossn
Na área de tablets, está sim...
Guilherme Macedo
Não duvido não. Aquele tablet da Samsung para testes do Win 8, tem uma configuração melhor que a do meu PC!
@helciovitor
Usei o Tab 10.1 na Vivo ontem e digo: é o melhor aparelho que já usei.
Theus
E sem 3G.
Ramon Melo
São praticamente idênticos, em termos de capacidades. O Xoom vale mais a pena pelo slot de cartão de memória, a saída HDMI e por estar uns 500 reais mais barato.
Ramon Melo
Se rolar um tablet que rode Civilization V, aí vale a pena hein...
Felipe W. Smith
Prefiro msm o meu Motorola Xoom, Honeycomb com 3.2 e q me custou menos de 1600 dilmas !!!!
Thássius Veloso
Você está com a razão, @gustacarneiro. A informação sobre a extensão de memória foi retirada do texto. Valeu!
Vegetando
er... Infelizmente acho que também não tem a possibilidade de uso de cartão de memória, segundo as especificações: http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone/tablet/GT-P7500UWLZTM/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification
@clovispedreira
Por esse preço levo um Asus Transformer, COM o dock-teclado.
Turdin
O fato é: Nenhum table está com essa bola toda.
Exibir mais comentários