Aposto que ele frustrou os desejos de alguns donos de iPhone. De qualquer forma, é isso: o honorável Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse em uma entrevista lá no Japão que jogos para o smartphone da Apple — ou para qualquer smartphone, sendo mais preciso — não serão lançados num futuro tão próximo.

Nada de Mario e toda a trupe no seu iPhone, portanto.

“Isso está em absoluto fora de cogitação”, afirmou o senhor Iwata na entrevista. Pelo que contam os presentes na entrevista, o presidente da Big N se mostrou resoluto e decidido da não abrir dessa decisão. Comenta-se que não existe a hipótese de a Nintendo lançar games para os celulares ao menos enquanto Iwata continuar liderando a companhia.

De certa forma, a notícia não chega a causar espanto. A Nintendo tem o histórico de lançar jogos próprios somente para os aparelhos feitos por ela. Não importa se o Nintendo 3DS vendeu alguns milhões de unidades enquanto o iPhone e o iPod Touch são contabilizados às centenas de milhões; a empresa está firme no propósito de não se aventurar nos celulares.

Mario nessa belezinha? Nem pensar.

Izzy Nobre:E o 3DS vai mal das pernas. Você está surpreso?

Em outra ocasião, o mesmo Iwata já havia dito a acionistas que não pretendia abrir os jogos da Nintendo para outras plataformas. Vamos ver quanto tempo ele vai durar com essa decisão.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DavidGuimaraes
HAHAHAHA.. me lembro quando li isso aqui e pensei.. Cara, como eles são trouxas... 19 bilhões vale a empresa depois dessa brincadeira... se eles tivessem um relacionamento melhor com os fãs.. imagina como seria?
Caio Furtado
Não sabem o dinheiro que estão perdendo.
@danielneves
Nintendo está mais que certa com essa decisão. São inumeros os motivos para isso, ela ganha mais assim.
Yangm
Em nenhum momento eu digo que possuo os dois aparelhos, pelo contrário não tenho nenhum deles. Reveja seus conhecimentos. Elas querem vender mas e o kiko? Por isso que eu peguei um android para rodar um emulador de tudo que começa com Nintendo e mandei as duas empresas pastarem.
Turdin
até porque os jogos deles tem o mais importante: Diversão =]
Lucas Meneses
???????????????? ???????????????????????????????
Ramon Melo
Vocês estão esquecendo de uma coisa: a Nintendo vende jogos por preços entre 30 (NDS) e 50 (Wii) dólares, e vende muito, vende milhões de unidades com relativa facilidade. Vocês acham realmente que ela abriria mão dessa fortuna para entrar nesse mercado de jogos de 1 dólar? Sério mesmo?
Ramon Melo
Tem razão, o Xperia Play é apenas uma miragem.
Agnatos
????????
Raph4
Tão rasgando dinheiro, mas é normal, fazem isso todo dia na Nintendo, aparentemente.
Lucas Meneses
Isso aê, nada de se curvar aos imperadores...
Lucas Meneses
?????????????????
Renan Ferrari
Satoru Iwata explica: “[Fazer jogos para o iOS] não está sendo considerado. Se fizermos isso, a Nintendo deixaria de ser a Nintendo. Ter um time de desenvolvimento de hardware em casa é a nossa maior força. É o dever da gerência fazer isso desta força. Provavelmente é a decisão correta, sabendo que no momento em que começarmos a lançar jogos para smartphones teremos lucros. Porém, acredito que a minha responsabilidade não é dar lucro a curto prazo, mas manter a força competitiva da Nintendo a médio e longo prazo.” Fonte: http://news.geek.com.br/posts/17795-nintendo-reforca-nao-fara-jogos-para-o-ios
Tiago Coimbra de Araújo
Hahahahahahahaha o Windows domina o mercado de OS para desktops, notebooks e netbooks, se a APPLE não fizesse um iTunes para "outra plataforma" limitaria seu mercado a uma meia duzia de bobalhões que acreditar ter pago o dobro por um computador que tem uma configuração inferior aos demais e ainda assim é "superior", afffff, só sendo muito sego mesmo.
RubensBrilhanteJr
Louca seria a Nintendo se fizesse isso. Ela além de ganhar com jogos ganha com hardware. Colocar um título exclusivo da empresa em hardware concorrente é prejudicar a própria empresa. Seria como se a Apple liberasse o iOS para outras empresas para ocupar o lugar do Android. Não faz sentido.
Exibir mais comentários