Início / Arquivos / Jogos /

Nada de jogos no iPhone, garante presidente da Nintendo

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Aposto que ele frustrou os desejos de alguns donos de iPhone. De qualquer forma, é isso: o honorável Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse em uma entrevista lá no Japão que jogos para o smartphone da Apple — ou para qualquer smartphone, sendo mais preciso — não serão lançados num futuro tão próximo.

Nada de Mario e toda a trupe no seu iPhone, portanto.

“Isso está em absoluto fora de cogitação”, afirmou o senhor Iwata na entrevista. Pelo que contam os presentes na entrevista, o presidente da Big N se mostrou resoluto e decidido da não abrir dessa decisão. Comenta-se que não existe a hipótese de a Nintendo lançar games para os celulares ao menos enquanto Iwata continuar liderando a companhia.

De certa forma, a notícia não chega a causar espanto. A Nintendo tem o histórico de lançar jogos próprios somente para os aparelhos feitos por ela. Não importa se o Nintendo 3DS vendeu alguns milhões de unidades enquanto o iPhone e o iPod Touch são contabilizados às centenas de milhões; a empresa está firme no propósito de não se aventurar nos celulares.

Mario nessa belezinha? Nem pensar.

Izzy Nobre:E o 3DS vai mal das pernas. Você está surpreso?

Em outra ocasião, o mesmo Iwata já havia dito a acionistas que não pretendia abrir os jogos da Nintendo para outras plataformas. Vamos ver quanto tempo ele vai durar com essa decisão.