Início / Arquivos / Computador /

Só alegria no quartel-general da Intel

Novos chips Intel Core batem recorde de vendas

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A gigante Intel anuncia nesta quarta-feira que a segunda geração de seus chips da família Core venderam nada menos do que 75 milhões de unidades desde sua chegada às lojas no começo deste ano, se tornando assim o processador com as melhores vendas iniciais da história da companhia.

O comunicado foi feito por Molly Eden, vice-presidente e diretor geral do PC Client Group (divisão da Intel dedicada a produzir componentes para computadores pessoais) durante a conferência Intel Developer Forum (IDF), que está acontecendo em San Francisco. E sim, Molly é o nome de um homem.

Ultrabook da Toshiba movido a processador Intel

De acordo com Eden, atualmente um milhão de computadores são vendidos todos os dias, com os países em desenvolvimento “liderando o crescimento das vendas”.

Nas lojas desde janeiro deste ano, os novos processadores da família Core (i3, i5 e i7) são construídos sobre a microarquitetura Sandy Bridge, com transístores de 32 nm, que permitem melhores índices de desempenho com consumo comedido de energia elétrica. Em maio eles deram origem aos ultrabooks, família de chips que permite uma ampla produção de notebooks “finos, leves e bonitos” que oferecem um bom desempenho por um baixo custo.

Durante sua apresentação, Eden afirmou ter esperanças de que os ultrabooks ampliem ainda mais as vendas globais da companhia, tanto nos países ricos quanto nos em desenvolvimento.

Com informações TechCrunch