Início » Arquivos » Computador » Só alegria no quartel-general da Intel

Só alegria no quartel-general da Intel

Novos chips Intel Core batem recorde de vendas

Avatar Por

A gigante Intel anuncia nesta quarta-feira que a segunda geração de seus chips da família Core venderam nada menos do que 75 milhões de unidades desde sua chegada às lojas no começo deste ano, se tornando assim o processador com as melhores vendas iniciais da história da companhia.

O comunicado foi feito por Molly Eden, vice-presidente e diretor geral do PC Client Group (divisão da Intel dedicada a produzir componentes para computadores pessoais) durante a conferência Intel Developer Forum (IDF), que está acontecendo em San Francisco. E sim, Molly é o nome de um homem.

Ultrabook da Toshiba movido a processador Intel

De acordo com Eden, atualmente um milhão de computadores são vendidos todos os dias, com os países em desenvolvimento “liderando o crescimento das vendas”.

Nas lojas desde janeiro deste ano, os novos processadores da família Core (i3, i5 e i7) são construídos sobre a microarquitetura Sandy Bridge, com transístores de 32 nm, que permitem melhores índices de desempenho com consumo comedido de energia elétrica. Em maio eles deram origem aos ultrabooks, família de chips que permite uma ampla produção de notebooks “finos, leves e bonitos” que oferecem um bom desempenho por um baixo custo.

Durante sua apresentação, Eden afirmou ter esperanças de que os ultrabooks ampliem ainda mais as vendas globais da companhia, tanto nos países ricos quanto nos em desenvolvimento.

Com informações TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@burnermanx
Core i3 2100 encosta nos Phenom II X4 Core i5 2500 supera o Phenom II X4 e bate de frente com o II X6 (até ganhando as vezes. Detalhe, ele bate os i7 de geração anterior TAMBÉM. ...e ainda tem o i7 2600. O Sandy Bridge é um MONSTRO e só o AMD Bulldozer pra bater de frente, perigando ainda não vence-lo. A Intel botou MESMO pra ferrar nessa geração de cpus.
@burnermanx
O Sandy Bridge está absurdo mesmo, se em varias tarefas o i5 2500 ja come o Phenom II X6 com farinha.. quem diria o i7 2600. Para ter uma noção.. o i5 2500 também come os i7 da geração anterior com farinha também. AMD só vai passar a ter alguma chance depois do Bulldozer, com os Phenoms atuais não tem como.
Fredson Sousa
Na compra do meu note além dos requisitos, Processador i5, 3 ou + gb de memoria e outros, também entrou na lista o peso, queria um notebook com menos de 2k, acabei encontrado um com 1.8Kg, e não tenho do que reclamar do i5
Rafael
Também pensava assim, mas hoje em dia tenho um AMD Phenom Quad-core e afirmo que os Intel são muito melhores. Tenho intel no trabalho e sinto a diferença. Compare http://www.cpubenchmark.net/
Henrique Pinheiro
Sou muito imparcial nesse quesito, tenho um PC Intel e posso afirmar com certeza: o meu próximo processador vai ser AMD. Paguei nada mais nada menos que 500 reais em um C2Q 9400 com 6MB de cache no começo do ano passado, enquanto o melhor hexa-core da AMD custa, atualmente, 400 reais, com clock de 3,2GHz e 9MB de cache. Só pode falar que compra Intel porque preza qualidade quem compra processadores de mais de 1000 reais, porque todos inferiores a esse valor da Intel são piores que o melhor da AMD.
Tio Z
Eu ainda vou esperar os Bulldozers antes de sair pensando em qualquer mudança.
j2k
idem por aqui. Custo/beneficio incrivel...
@bruno_oliveyra
q legal
Gustavo Rodrigues
Tenho um i3 da segunda geração, e não tenho nada, absolutamente, nada a reclamar.
Alexandre
tenho um i5 de primeira geracao e tenho minhas duvidas se o windows que estraga ele ou se ele eh pior que eu imaginava....
Leandro de souza
Meu processador nao é dos piores, é um amd v160 com uma radeon hd 4250 e windows 8.
Tiago Braga Cavalcanti
Deve ser porque você tem um Phenom de um lado e um Celeron de outro. Só assim se explica. :)
@alberson
Caraca... eu tbm. Uso pro trabalho. Até agora, resultados excelentes. Vou comprar um pro meu desktop (atualmente AMD) sem pensar 2 vezes. Intel mandou MUITO bem nesse geração.
Leandro de souza
Eu tenho pcs das duas marcas : INTEL E AMD. Eu sei la se é cisma gosto muito mais dos amd do que dos intel. Sei la porque mais parece q guenta mais o tranco....
Yangm
"E sim, Molly é o nome de um homem." Esse deve precisar do remedinho azulzinho.
Exibir mais comentários