De acordo com fontes ligadas à CNET, o Google planeja lançar na semana que vem um serviço de streaming de música em parceria com os sites Lala e iLike. Internamente, o projeto está sendo chamado de One Box for Music. One Box (ou caixa única, em tradução livre) é como o Google chama a caixa mostrada como primeiro resultado em certas buscas. O conteúdo dessa caixa varia de acordo com o tipo de pesquisa feita pelo usuário. Ela pode conter mapas, caso se busque por uma cidade, ou horários de cinema, caso se busque por um filme, etc.

Os últimos rumores dizem o One Box para música exibirá links para lojas que vendem músicas, além de fornecê-las em streaming através de uma parceria com os sites Lala e iLike. Ele seria uma mistura da busca por música (que está disponível desde 2005) com o serviço lançado na China que permite o download legal de músicas gratuitamente.

Inicialmente, a One Box de música seria restrita apenas para usuários localizados nos EUA, por causa de direitos autorais. As fontes também dizem que o Google não planeja criar um serviço de assinatura ou venda de música por download. Um porta-voz da empresa contactado pela CNET disse que o Google não comenta especulações e rumores. [CNET]

[Atualização às 18:15]: Screenshots de como o One Box funcionará vazaram na rede. Veja uma delas logo abaixo.

googleopenboxmusic

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Micael
Não tem nada muito novo até então: O Google ofereceu por um bom tempo um serviço de automação para rádios com ênfase no gerenciamento e rápida localização de acervo, que há pouco foi vendido para outra empresa. Desde aquela época haviam rumores que a empresa teve interesse nessa área como uma forma de futuramente viabilizar uma espécie de AdSense para rádio.
Guilherme Cherman
Você já viu as fotos que vazaram do OneBox/Google Audio? http://jornaltecnologia.com.br/2009/10/21/google-audio/
Thiago S. Rosa
Interessante hein...