Dia 13 de setembro a Nintendo fez uma pequena conferência pré-TGS e revelou algumas novidades sobre o 3DS e os próximos títulos do console portátil. Uma atualização deverá incluir a opção de gravação de vídeos 3D e algumas novidades para o StreetPass Mii Plaza em algum momento em Novembro desse ano.

No momento o 3DS só permite ao usuário tirar fotos em 3D. Nenhuma especificação sobre a resolução do vídeo foi dada, ou se haverá meios de publicá-lo ou compartilhá-lo com seus amigos.

Nintendo 3DS

Junto com a notícia do update de firmware, a Nintendo também revelou alguns títulos de peso que estão vindo para o console, como a versão 3D de Mario Tennis, Paper Mario e Luigi’s Mansion 2. Também confirmaram que pode-se esperar o lançamento de Animal Crossing e Kid Icarus para 2012, aumentando o número de títulos da própria Nintendo no portátil.

Já na TGS, tivemos mais notícias sobre o lançamento de Monster Hunter 3GS — versão revisada do jogo de Wii — e o anúncio de Monster Hunter 4, próxima versão do jogo popular em terras orientais. Mais jogos de terceiros estão vindo para o console, como Ace Combat, Resident Evil: Revelations e Metal Gear Solid: Snake Eater, criando uma gama muito maior de opções para os atuais donos de 3DS.

Sobre o novo periférico, que adiciona um analógico ao portátil, a Nintendo revelou que custará 1.500 ienes (cerca de R$ 33) e vai precisar de uma pilha AAA para funcionar. Os jogos que já prometem compatibilidade são os Monster Hunter, Resident Evil, Metal Gear Solid, Ace Combat e outros jogos ainda a serem anunciados.

Apesar de ter um line-up decente de software chegando, os investidores parecem ainda ter medo de apostar suas fichas no 3DS. Seguido desses anúncios, as ações da Nintendo caíram cerca de 5% no dia 14, o que contabiliza 56% a menos que no começo do ano. Analistas duvidam que as vendas de 3DS alcancem as 16 milhões de unidades até o fim do ano, mesmo com o aumento impressionante do mercado.

Depois dos tropeços e mancadas da Nintendo, parece que o 3DS pelo menos terá suporte de bons títulos, o mesmo motivo que alavancou as vendas do primeiro DS. Se o analógico extra se tornar padrão em todos os jogos, será necessário o lançamento de um novo modelo, ou bundle muito convincente para forçá-lo nos consumidores, mas ainda é possível que dê certo. (Mas fala sério, PILHAS?)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

j2k
ah nao! pilhas num acessório acoplado... Oh My! que fase...
Trevix
a bateria do 3DS já dura tão pouco. Houve um boato de que o acessório conteria uma bateria que até aumentaria esse tempo, mas foi o contrario. haha
@tarcio
Esse periférico do segundo analógico deveria era trazer uma bateria interna para dar mais tempo de uso geral ao 3DS. Tipo uma bateria extra pro portátil, como rolam com alguns cases de iPhone e iPad. Vi umas fotos da TGS que mostravam o periférico de lado e ele é grande pra só adicionar uns botões e um analógico. Dava pra colocar uma bateria ali dentro.
Thiago Leite
Mas não poderia usar alimentação da própria bateria do portátil?!
rYo
Se não filmar em no mínimo 720p, será FAIL!
@eubrunno
O uso de pilhas foi uma forma encontrada para baratear o acessório. Pilha AAA não custa muito (usa apenas 1) mas é um saco ficar comprando e/ou recarregando. Tomara que pelo menos dure uns 2 meses 1 pilha AAA