Início / Arquivos / Brasil /

iPhoneDevBr terá sua segunda edição nesse sábado [atualizado]

Juarez Lencioni Maccarini

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Esse post foi atualizado após a realização do evento, com relatos do mesmo.

iPhoneDevBr 2_230pxNesse sábado, dia 24 de outubro, das 12h às 18h, ocorrerá em São Paulo a segunda edição do iPhoneDevBr, um evento que visa reunir desenvolvedores brasileiros da plataforma iPhone OS.

A palestras do evento seguirão a programação a seguir:

PalestranteTemaHorário
Alan SilvaIntrodução ao desenvolvimento para iPhones/iPods touch13 horas
— Intervalo —— Intervalo —14 horas
Ivan Salina FernandesPublicidade em aplicativos15 horas
Rafael FischmannMelhores práticas para promoção de apps16 horas
Ricardo AugustoMap Kit17 horas
Mads RasmussenIn App Purchases18 horas

A página oficial do evento contém o endereço do evento, bem como o formulário de inscrição. O iPhoneDevBr é fruto de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), a MobileYou e a CreativeApps, com apoio da Simple Brasil. Este será o segundo dos 3 encontros de desenvolvedores de aplicações para iPhone planejados para acontecerem no auditório do LabMIS, o primeiro foi no dia 19 de setembro e o próximo será no dia 07 de novembro. E se tudo correr bem, este que vos escreve estará lá sábado. 😀

[Atualizado no dia 26/10] Tudo correu bem e estive no MIS no último sábado participando do evento, que foi muito bem sucedido. As palestras flutuavam entre aspectos técnicos, aspectos mais ligados à área de gestão de seu app como um produto (publicidade, por exemplo) e discussões sobre o processo de se desenvolver uma aplicativo para iPhone OS e colocá-lo à venda na App Store (incluindo a já notória burocracia da mesma). Mais do que um ciclo de palestras, o iPhoneDevBr acabou sendo um espaço para reunir os desenvolvedores brasileiros da plataforma, promovendo a troca de experiências e a discussão dos mais diversos aspectos, tanto técnicos como mercadológicos.

iPhoneDevBr

Auditório do MIS durante a realização do iPhoneDevBr

Terminadas as palestras, iniciou-se uma discussão a respeito da fundação de uma associação brasileira de desenvolvedores para iPhone OS, algo que seria muito benéfico tanto para os desenvolvedores como para o próprio mercado de aplicativos destinados a iPhone/iPod Touch no Brasil. A pauta foi agendada para ser retomada na próxima edição do iPhoneDevBr, que ocorrerá no dia 7 de novembro. Interessados devem se manter atentos ao site oficial para maiores informações e inscrições.