Vem aí uma nova aparência para a dashboard do Xbox 360. Segundo informações de Terry Farrell, o gerente de produtos sênior da Xbox Live Entertainment, a nova interface foi desenvolvida de acordo com o feedback dos usuários da plataforma. A Microsoft percebeu que existia diversos problemas em relação a interface antiga, como o blog Joystiq afirma: “nonsense”.

Um dos motivos também, foi se criar um layout único tanto para quem tem o Kinect (que vendeu mais de 10 milhões de dispositivos) tanto para quem ainda tinha o controle.

Nova interface do painel do Xbox Live

Nova interface do painel do Xbox Live

O novo layout é uma união das duas formas de acesso. Usando o controle é possível escolher diversos destinos no topo, como Jogos, Vídeo, Músicas e Apps. Também é possível acessar qualquer área promocional. O reconhecimento de voz no Kinect está à disposição para acessar uma categoria específica do console.

A função por enquanto só estará disponível nos países em que a Microsoft está lançando seu sistema de busca por voz: Canada, Estados Unidos e Inglaterra.

Também será implementado um motor de busca muito usado chamado Google Bing. Com essa implementação, de onde você estiver (no Xbox, claro), você pode acessar uma variedade de conteúdo. Um dos exemplos foi feito pelo próprio Farrell, ao falar: “Xbox, Bing Batman”. E assim foi exibida uma lista contendo uma série de resultados e exibindo se esses resultados eram jogos, filmes ou um seriado.

Ao falar “Xbox, show games”, os resultados eram redefinidos exibindo exclusivamente jogos de Batman.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ajcaldas
Xbox, self-destroy...
Ramon Melo
Provavelmente sim. Eu uso os comandos de voz do Kinect em inglês e fiz o teste, funciona com vários sotaques diferentes.
Ramon Melo
Fruit Ninja é Arcade, não é em disco, logo eu acabo precisando do controle.
Agnatos
Eu não quero kinect.
Diones Reis
Se lançarem este serviço aqui no Brasil, vai ter configuração para sotaques? :-D
Yangm
Caramba! Ubuntu? Isso aqui é mint meu filho.
Yangm
Caramba! Windows?
j2k
hauiauhaiuha! Fruit Ninja no Kinect é muito bala! Viciante! (enquanto os braços aguentarem!)
Lucas Meneses
KKKk sabayon o gentoo fácil!!
Yangm
Aqui eu ligo, coloco o disco, e jogo. Quando o disco já tá no xbox eu aceno e escolho o jogo.
Leandro de souza
Caramba safari no windows??
Ramon Melo
Será que agora dá para usar o console sem precisar do controle? Porque antes não dava para acessar as bibliotecas de músicas, vídeos e jogos sem um. Absurdo ter que pegar o controle, descobrir que ele está sem pilha e ter que tirar as pilhas do controle remoto da TV só para jogar Fruit Ninja.
Vinícius
Caramba! Chrome ?
Yangm
Mudando o páis e idioma do xbox, conectando ele no notebook, acessando minha conta na live americana em 5.. 4.. 3.. 2...
Yangm
Perae esqueci de falar do meu linux mint na outra partição.
Exibir mais comentários