usb-ionizer_large.jpg

Ultimamente venho enfrentando sérios problemas de alergia respiratória graças ao uso diário do computador.

O que muita gente não sabe é que apesar de um computador ser limpo por fora, na parte de dentro, camadas de poeira vão se acumulando em cima dos periféricos, e acabam se tornando grandes capas de sujeira, ácaros e tudo de ruim para a sua saúde.

Mesmo em computadores que passam por limpezas completas constantemente (desmontar e limpar peça por peça), a ausência de ácaros e poeira ainda não é 100%, e isso torna a fonte, uma máquina poluidora de ar (o que é muito grave se seu computador está no seu quarto).

Nestas oras, o uso de dispositivos como o Thanko USB Piezo-Ionizer pode se tornar uma solução bem interessante. Trata-se de um ionizador de ar, que funciona se alimentando via USB. Um ionizador de ar é um aparelho de através de um campo eletromagnético descarrega no ar ions negativos, esses ions negativos ajudam a impedir a proliferação de ácaros e afins.

Em geral, aparelhos eletrônicos são grandes “produtores” de ions positivos, no caso de um computador então, temos um produtor de ions positivos, e um espalhador de poeira e ácaros.

O Thanko USB Piezo-Ionizer pode ser adquirido por 39 dólares. Adquiri a pouco pelo Mercado Livre um ionizador de ar, quem tiver interesse em possuir um, esse parece ser uma ótima escolha: Purificador, e ionizador de ar

via – Ubergizmo

Receba mais sobre USB na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados