A tradição é antiga e muito clara: na segunda terça-feira de cada mês a Microsoft libera um grande pacote com atualizações de segurança para seus variados produtos. A Patch Tuesday existe faz tempo e funciona muito bem. Isso quando a empresa liderada por Steve Ballmer não emite o aviso sobre as atualizações antes da hora, como aconteceu hoje.

Na quinta-feira a Microsoft emitiu um comunicado sobre o que muda com as atualizações e correções previstas para a próxima terça-feira, dia 13 de setembro. A partir dele responsáveis pelo TI de empresas podem se preparar para as instalações que estão por vir na próxima grande rodada de atualizações.

A Microsoft, porém, não dá detalhes sobre o que será atualizado antes da terça. Dessa forma, a gigante do software avisa que há vulnerabilidades nesse ou naquele software e informa o que é preciso para atualizar, mas não dá informações mais precisas sobre o que vai ser modificado.

Foi justamente o que aconteceu hoje. Os cinco boletins de segurança que entram na terça foram publicados livremente na internet, com todos os dados sobre o que corrigem e quais problemas enfrentam. Com essas informações em mãos, hackers poderiam se aproveitar de uma falha documentada, porém com solução prevista somente na semana que vem, para desenvolver malware que faça uso dessas brechas.

Tais informações ficaram disponíveis por poucas horas na rede. Torçamos para que nenhuma pessoa com más intenções faça uso do boletim de segurança da MS da pior maneira possível.

Com informações: Zdnet

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@AntonioVeras
E agora? Tá melhor?
Fer
CRACKERS!!!!! Por favor!
Leandro de souza
Mas pra quem usa o sistema 32 bits deveria saber...
@shaolinmaru
Para amenizar as coisas bastava ela liberar o pack antes da hora também não?
André Corrêa
Vou ter que me acostumar com o MACOSx mesmo e parar de usar windows, palhaçada isso :(
tchones
Show de horrores.. x32 envez
Yangm
Eu escrevo assim para menorizar mais ainda os 32 bits da vida.
@Ronyan_
MS sempre faz uma cagada todo ano, ou será o ano todo. '-'
Leandro de souza
Mas se a Microsoft sabe da vulnerabilidade e sabe que ela pode ser explorada pra que então fazer uma correção "pra tapar o sol com a peneira"??
Leandro de souza
Poderia passar , mas nao pra pessoas q escrevem x32 e usam windows 7 x86 envez de x64..
Yangm
@AntionioVeras: divide comigo, passa 1 GB pra cá e fica com 1 GB. Deve ser muito bom para jogos usar 5 GB ^^
@AntonioVeras
A brecha vai ser corrigida. O problema é que a brecha foi revelada. Quem não deveria saber, vai poder explorá-la até a próxima terça.
@AntonioVeras
Me passa esses 2Gbs que estão sobrando aí.
Leandro de souza
Não seria muito mais fácil a Microsoft corrigir toda a brecha , não fazendo o serviço pela metade? Oras , você pode divulgar sim , porém também tenque ser uma coisa bem feita também..
Leandro de souza
Eu tenho 4 gigas de ram e uso o windows xp de boa...nao preciso de toda a ram mesmo...
Exibir mais comentários