Interrompemos a nossa programação normal de notícias e artigos de tecnologia para trazer aos leitores do Tecnoblog uma notícia mais da área de… calçados. E como você pode ver no título, ela é relevante. A Nike anunciou hoje que vai tornar real o sonho de muitos geeks fãs do filme De Volta para o Futuro II, mais especificamente o futurístico tênis Air Mag.

Esse não é ainda um modelo com cadarços automáticos (?), mas não deixa de ser menos espetacular. Tirando esse pequeno detalhe, o design original foi seguido à risca. Ele tem painéis de LED laterais que ficam acesos como o Air Mag original e as baterias duram até 5 horas.

Nike Air Mag: do jeito que McFly gosta. | Clique para ampliar

Infelizmente apenas 1,5 mil pares do Nike Air Mag serão produzidos pela Nike e serão vendidos por meio de leilão daqui a seis horas nesse site especial do eBay. A raridade desse modelo e seu consequente alto preço de venda, no entanto, têm um objetivo maior. Todos os lucros serão revertidos para a Fundação Michael J. Fox, que tem como objetivo encontrar uma cura para o Mal de Parkinson.

Então todos os compradores desse tênis terão, ao mesmo tempo, realizado um sonho e ajudado a uma causa nobre. Veja mais informações sobre o Nike Air Mag no site da Nike.

Com informações: Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Freitas
por uns tenis que custavam um balurdio? sem vergonha...
Diogo Freitas
kkk normal isso era alta tecnologia a 5 ano atras kkk
Renan Santos
Fiquei Totalmente louco com a notícia,mas daí imaginei o preço...
enriq447
cara,, não sei como eles vão fazer isso, pensa, não da, simplesmente não da
enriq447
concordo
enriq447
acho que o dinheiro seria maior se a cada venda normal, eles arrecadassem uns 100 reais
enriq447
é, tipo não sei o que a nike esteja pensando seria legal se eles fizessem um modelo super acessível, sem as luzes e um com as luzes, eu compraria, e sei que a maioria aqui compraria, mas esperei esses anos tanto tempo pra ver um leilão que o tenis custa U$ 5.100,00 ,aí eu pergunto: O QUE A NIKE TEM NA CABEÇA? você acha que não iria vender? vende muito, todo mundo quer esse tenis , é tipo o tipo o lego de volta para o futuro, comprei o meu na amazon pq é edição limitada....
enriq447
por que coragem? a, eu sei, ele é meio feinho....
@Ronyan_
aham.
Alan Lupatini
Sem os cadarços automáticos perde toda a graça...
@AntonioVeras
Se o cara tiver coragem de pagar ao menos U$ 5.100,00 por este tênis, sair na rua não será problema.
@AntonioVeras
Não, não tem os cadarços automáticos. http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/09/em-12h-fas-pagam-ate-us-10-mil-por-tenis-de-de-volta-para-o-futuro.html
@danielr_
acabei de ver no G! estão pagando até US$10 mil
@TatoGomes
A causa é muito nobre, mas eu nunca usaria uma treco desses! Parece uma mistura de patins com tênis infantil... Mas, pelos comentários, interessados não faltam. Ponto pra Nike. =D
Diones Reis
Só falta agora fazerem uma Hoverboard, que seja funcional, é claro. :-D
Exibir mais comentários