Início / Arquivos / Jogos /

Nintendo confirma acessório para Nintendo 3DS com direcional extra

Trevis Bonifácio

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Faz uns dias que o boato sobre o periférico que adicionava um novo direcional analógico ao Nintendo 3DS da Big N surgiu na internets. Depois de negar três vezes diante do espelho, a última edição da revista Famitsu revelou mais detalhes e algumas imagens do periférico.

Em breve nas melhores lojas do ramo

O acessório, sendo sincero, parece desengonçado e possívelmente vai mudar a pegadado portátil. Além de adicionar um novo analógico ao console, o periférico dará ao jogador os botões L2 e R2, localizados na parte de baixo dos antigos L e R. O antigo botão R será substituido, mas o L continua o mesmo. Não foram revelados maiores detalhes sobre o preço ou quais outras especificaçÕes de hardware estarão presentes no acessório.

Analistas do Gamasutra veem o lançamento do acessório como prova de que a Big N não está mais tão confiante em seu produto, tendo sofrido um corte de quase um terço do preço há pouco tempo.  Ainda restam dúvidas se em breve será anunciado um novo modelo de 3DS, ou se os portáteis vendidos traram incluso o acessório como padrão.

A Famitsu também revela planos para o lançamento de uma versão aprimorada do jogo Monster Hunter Tri, lançado para o Wii há algum tempo atrás, como o primeiro jogo a implementar o novo acessório.

A Nintendo tem uma conferência para falar exclusivamente sobre o 3DS marcada para dia 13 de Setembro, na qual poderemos ouvir mais sobre esse acessório e seus planos para o portátil. O que esperar?