A Wicked Lasers, para quem não conhece, é a fabricante de lasers que está sempre criando novas formas de desafiar a legislação em torno deles. Eles querem vender seus equipamentos, mas precisam se adequar as leis de diversos países para permitir que eles sejam comprados. Aqui no Brasil tenho quase certeza de que a maior parte do catálogo da empresa é proibido. E essa semana mais um pode ter entrado nessa lista.

Esse aí acima é o S3 Krypton, laser que pode receber a certificação do livro Guiness de recordes como o mais brilhante já criado. Segundo a fabricante ele tem 86 milhões de lux de brilho, o que seria em torno de 8000 vezes a claridade do Sol. Eles também vendem uma versão menos potente, com 300mW e o mesmo design, mas quem vai querer um deles quando se tem o de 1000mW disponível?

Outras características interessantes do S3 Krypton: seu feixe de luz pode atingir distâncias de até 138 km (vai além da curvatura da terra), vazar pela atmosfera e atingir satélites, se for bem direcionado. Também pode cortar a pele humana, fazer torradas, soldar objetos metálicos e abrir um buraco no universo se apontado para um ponto por muito tempo. Ok, essas três últimas são menos prováveis, mas ainda assim possíveis.

Quer tentar comprar um e desafiar as leis brasileiras? Boa sorte: ele está disponível por 1000 dólares no site da empresa. A versão menos poderosa custa por volta de 300 dólares. E se você comprar um deles, recomendamos não tentar brincar com animais de estimação. A menos que eles tenham esqueleto de adamantium e o poder de regeneração.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zulian_tiger
Comprei o Arctic 3 de 2W. Dei uma olhada nas leis e percebi que teria problemas com a legislação pela entrega aqui... até parece que eu vou iniciar uma revolução com o Laser kkk... Devido ao fato, solicitei a entrega nos EUA, no endereço de um parente. Como eu já ia por lá, o trouxe pessoalmente. Temia ser parado na Receita, como de fato fui, por isso havia comprado o acessório que o transforma numa "espada", e expliquei ao fiscal que funcionava como um "brinquedo"... ele deixou passar e ainda me taxou em míseros 50 dólares... ele realmente não fazia ideia do que era. De fato é um objeto perigoso, mas que com os devidos cuidados não fará mal a ninguém! *observação:a mala com o laser foi violada e vistoriada pela TSA (segurança aeroportuária americana)
Caio Furtado
HAHAHAHAHA
Rafael Slonik
Comprei um daqueles xing-ling na Deal Extreme em junho e está parado na Receita Federal. Acredito que esse tipo de produto já está sendo retido pelas autoridades. :(
Yuri
Com um desses tu destruiria a estrela pra qual tu ia apontar '-'
@golker
Então, existir lei eu sei que existe, a gente até tem um bocado delas pra um bocado de coisa :P A bronca mesmo é a ausência total e completa de fiscalização... Tudo bem que esse é o preço lá fora, e provavelmente esse laser nunca vai ser vendido por aqui, mas só de conceber a idéia de uma coisa tão perigosa nas mãos de gente sem juizo me dá medo...
Keith
Eles não percebem que algo assim é extremamente perigoso? Um amigo comprou um LASER verde de 25mW e nas instruções estava que olhar para o feixe causa cegueira instantânea e olhar o alvo do LASER à menos de 50cm de distância pode cegá-lo para a cor verde. E o mais importante "Não é aconselhado o uso como LASER pointer" Esse de 1000mW com certeza você cegaria todos que olhassem pro ponto à menos de 10m de distância, pra que comprar se não pode usar. PS: Um desse mesmo usando em locais abertos iria cegar dezenas de animais. E mais os Lightsabers na verdade não são LASER e sim Plasma.
@oitodois
Puta que parila! Será que é tão letal assim? Assassinatos em massa...
Rodrigo
Bestknighter, a laserpoint facilita bastante. Com o raio eu aponto o telescópio para a região da constelação que me interessa. Dependendo, já deixo em cima do objeto (dso, planeta ou estrela), ou de algum objeto brilhante próximo. E com a luneta, faço o alinhamento fino. É como percorrer uma carta celeste com o mouse, vale o investimento. 5mw são suficientes com um céu escuro.
malukodoydo
Ótimo para fritar o som de todo individuo que passa com o som ligado perto de casa. Ja comprei o meu. Se todo mundo aqui comprar um desses e apontar p/ o everest, da p/ derrete-lo não?
Bestknighter
Eu uso uma pequena luneta buscadora. Laserpointer é melhor?
Bestknighter
Eu vi lá nos site deles a lanterna Torch. Será que ela é proibida aqui? Porque aquela eu quero. Esse aí eu só usaria para queimar a Lua uma vez ou outra, coisas do tipo. Só.
@brunogdb
Mais uma pra lista do "mamãe, eu quero" que não vou ter.
@talesruan
Ficam cegos. E estou falando sério.
Guilherme Mac
Realmente. Uma coisas dessas pode inclusive danificar a visão das pessoas permanentemente (lembro de uma festa, acho q na Rússia, que usaram um laser fora das especificações. Muitos ficaram cegos por causa disso). Mas por aqui há lei regulando sim, mas há novos projetos pra se tornar mais restritivos ainda. O projeto de lei q tá tramitando na câmara diz que vai ser proibido a venda de canetas a laser pra menores e a potência máxima comercializada será de no máximo 1mW.
@robsoncardin
E pra que que serve isso mesmo? Eu digo esse em específico, a empresa alega qual utilidade pro brinquedo?
Exibir mais comentários