S3 Krypton é o laser que beira a linha do comercialmente disponível

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A Wicked Lasers, para quem não conhece, é a fabricante de lasers que está sempre criando novas formas de desafiar a legislação em torno deles. Eles querem vender seus equipamentos, mas precisam se adequar as leis de diversos países para permitir que eles sejam comprados. Aqui no Brasil tenho quase certeza de que a maior parte do catálogo da empresa é proibido. E essa semana mais um pode ter entrado nessa lista.

Esse aí acima é o S3 Krypton, laser que pode receber a certificação do livro Guiness de recordes como o mais brilhante já criado. Segundo a fabricante ele tem 86 milhões de lux de brilho, o que seria em torno de 8000 vezes a claridade do Sol. Eles também vendem uma versão menos potente, com 300mW e o mesmo design, mas quem vai querer um deles quando se tem o de 1000mW disponível?

Outras características interessantes do S3 Krypton: seu feixe de luz pode atingir distâncias de até 138 km (vai além da curvatura da terra), vazar pela atmosfera e atingir satélites, se for bem direcionado. Também pode cortar a pele humana, fazer torradas, soldar objetos metálicos e abrir um buraco no universo se apontado para um ponto por muito tempo. Ok, essas três últimas são menos prováveis, mas ainda assim possíveis.

Quer tentar comprar um e desafiar as leis brasileiras? Boa sorte: ele está disponível por 1000 dólares no site da empresa. A versão menos poderosa custa por volta de 300 dólares. E se você comprar um deles, recomendamos não tentar brincar com animais de estimação. A menos que eles tenham esqueleto de adamantium e o poder de regeneração.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados