Dessa vez o Google não poupou tempo muito menos dinheiro. Para homenagear os 65 anos que Freddie Mercury completaria nessa segunda-feira caso estivesse vivo, o buscador mais usado no mundo estampa em sua página inicial — aquela vista bilhões e bilhões de vezes diariamente — um doodle especial para homenagear o artista.

É embasbacante.

(Vídeo do YouTube)

Durante 98 segundos o internauta passeia junto com um Freddie Mercury virtual pelo mundo que o artista propunha para si. A música “Don’t Stop Me Now” foi escrita pelo próprio Mercury e gravada pelo Queen, a banda da qual ele foi líder até morrer em 1991, vítima de uma broncopneumonia decorrente da AIDS.

O doodle levou três meses para ficar pronto. Ele fica no ar durante essa segunda-feira em todas as páginas locais do Google, com exceção da americana. Nos EUA o doogle só vai aparecer amanhã porque hoje é Dia do Trabalho por lá, com direito a outro doodle especial.

Além da busca, outro site do Google homenageia Freddie Mercury hoje. O canal oficial do Queen no YouTube publicou na íntegra o show gravado no estádio de Wembley, em Londres. Aí está mais hora e meia de puro rock da melhor qualidade.

Como eu sou um cara legal, até selecionei links já com o tempo certo para as músicas que eu considero as melhores do Queen. Aí vai.

  • “Bohemian Rhapsody”
  • “I Want To Break Free”
  • “Friends Will Be Friends”
  • “Crazy Little Thing Called Love”
  • “A Kind Of Magic”
  • “We Will Rock You”
  • “We Are The Champions”

Caso o link não abra o trecho certo do show, tente colá-lo em uma janela anônima no navegador de sua preferência. Deve funcionar.

Pena que a qualidade do vídeo se resume a 360 linhas, bem abaixo do que nós estamos acostumados. Só não sei dizer se as imagens originais estão disponíveis em qualidade melhor, ou se isso foi o máximo que eles conseguiram. De qualquer forma, fica o alerta para que você desfrute o concerto o quanto antes, uma vez que o Queen decidiu liberá-lo no YouTube somente durante 24 horas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Dougfane
Esse Doodle foi o melhor já feito até o momento na minha opinião, a criatividade e talento do pessoal do Google me impressiona
Fernando
Obrigado Telefonica, por deixar minha conexão um lixo e só virá resolver amanhã, daí já é tarde.
Smess
Setor da criação de Doodles são os principais responsáveis pelos browse para Androids? Fazer homenagens é perda de tempo? Isso não sabia. :P
jacques
Versão original, diretamente da conta do google com direito a 1080p http://www.youtube.com/watch?v=KX2BQM0D01M
@dpetry
Você tem em qualidade melhor ou é assim também?
rafaeel
Melhor doodle de sempre *-* para o melhor vocalista de sempre da historia do rock!!
Alexandre
Muito legal, mas eu gostaria que o pessoal do google fizesse um browser pra android que fosse decente, ao inves de perderem tempo com doodles
@TatoGomes
Só acho que a estética de um link de 6 linhas não fica muito legal. Mas só de raiva, eu vou copiar o link no meu caderno pra poder baixar em casa! =D
@imaginarymac
RIP Freddie ;/ Sou muito fan do queen e do Freddie, e é bom saber que temos boas lembranças dele, pra mim o melhor artista de todos os tempos.
Blek Zarioky
Só chamando atenção pro título do post ("Freedie"?). Mas fora isso, o doodle ficou legal demais, <3 Queen.
Rafael Marcon
Faltou falar que isso aí tem a ver também a campanha Freddie For a Day, que ajuda a caridade e etc e tal :) Sobre o doodle: Incrível
Synnx
Geniais, o Google com a homenagem e muito mais o Freddie, um músico e compositor excepcional. Como faz falta seu talento.
@bernaction
ou não :P
@bernaction
Manjo, porém se deu certo pra que ter o trabalho de encurtar a url? Por acaso vai copiar o link no seu caderno pra baixar em casa? dãããã clica e seja feliz.
@TatoGomes
Manja bit.ly, migre.me e afins?
Exibir mais comentários