Dessa vez o Google não poupou tempo muito menos dinheiro. Para homenagear os 65 anos que Freddie Mercury completaria nessa segunda-feira caso estivesse vivo, o buscador mais usado no mundo estampa em sua página inicial — aquela vista bilhões e bilhões de vezes diariamente — um doodle especial para homenagear o artista.

É embasbacante.

(Vídeo do YouTube)

Durante 98 segundos o internauta passeia junto com um Freddie Mercury virtual pelo mundo que o artista propunha para si. A música “Don’t Stop Me Now” foi escrita pelo próprio Mercury e gravada pelo Queen, a banda da qual ele foi líder até morrer em 1991, vítima de uma broncopneumonia decorrente da AIDS.

O doodle levou três meses para ficar pronto. Ele fica no ar durante essa segunda-feira em todas as páginas locais do Google, com exceção da americana. Nos EUA o doogle só vai aparecer amanhã porque hoje é Dia do Trabalho por lá, com direito a outro doodle especial.

Além da busca, outro site do Google homenageia Freddie Mercury hoje. O canal oficial do Queen no YouTube publicou na íntegra o show gravado no estádio de Wembley, em Londres. Aí está mais hora e meia de puro rock da melhor qualidade.

Como eu sou um cara legal, até selecionei links já com o tempo certo para as músicas que eu considero as melhores do Queen. Aí vai.

  • “Bohemian Rhapsody”
  • “I Want To Break Free”
  • “Friends Will Be Friends”
  • “Crazy Little Thing Called Love”
  • “A Kind Of Magic”
  • “We Will Rock You”
  • “We Are The Champions”

Caso o link não abra o trecho certo do show, tente colá-lo em uma janela anônima no navegador de sua preferência. Deve funcionar.

Pena que a qualidade do vídeo se resume a 360 linhas, bem abaixo do que nós estamos acostumados. Só não sei dizer se as imagens originais estão disponíveis em qualidade melhor, ou se isso foi o máximo que eles conseguiram. De qualquer forma, fica o alerta para que você desfrute o concerto o quanto antes, uma vez que o Queen decidiu liberá-lo no YouTube somente durante 24 horas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados