Início » Arquivos » Brasil » Motorola Brasil vai recorrer da decisão de atualizar Android do Motorola Dext

Motorola Brasil vai recorrer da decisão de atualizar Android do Motorola Dext

Avatar Por

Ontem nós noticiamos que um cliente da Motorola ganhou na justiça o direito de ter seu smartphone atualizado. Alexandre Jordão, dono de um Motorola Dext, garantiu que seu celular recebesse o Android 2.1 (mesmo sistema que o Cliq nos Estados Unidos roda).

Como eu já havia previsto no texto sobre o assunto, a Motorola Brasil vai recorrer da decisão. A companhia vai brigar na justiça para não ter que atualizar o dispositivo.

“A Motorola Mobility tem a intenção de realizar atualizações de software para seus equipamentos recém lançados na América Latina. O objetivo da empresa é proporcionar aos seus consumidores as melhores experiências em seus equipamentos com o sistema operacional Android. Em situações muito particulares, devido à especificações de hardware, recursos limitados e as mudanças rápidas do mercado, podemos optar por não fornecer atualizações de software para determinados equipamentos.

No caso do consumidor Alexandre José Valadares Jordão, a decisão da juíza Cristiana Torres Gonzaga é de primeira instância, portanto, cabe a Motorola recorrer desta decisão.”

O comunicado é muito claro ao dizer que se o Android não foi atualizado, isso se deve às limitações de hardware. No entanto, cabe lembrar que o Motorola Cliq, nome comercial do Dext no mercado americano, recebeu atualização do sistema.

Eu entrei com a Motorola para questionar esse pequeno detalhe. A empresa deu a entender que, no momento, só vai se pronunciar sobre o assunto por meio do comunicado reproduzido acima.

Atualização às 18h33 | Adição de (não) resposta enviada pela Motorola Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso
Interessante. Há 5 anos atrás a Motorola tinha uma péssima fama no quesito atualização, e cogitou até recorrer na justiça para não atualizar um aparelho. Hoje a realidade é oposta: ela é a OEM mais ágil nesse quesito, proporcionando atualização para toda a linha 3 meses após a nova versão ter sido lançada, e o processo de atualização é concluído em menos de 3 meses. Há algumas exceções pontuais, mas no geral, é a fabricante que menos decepciona nesse aspecto.
William Oliveira
MUITO CUIDADO AO ADQUIRIREM PRODUTOS DA MOTOROLA, EVITEM PROBLEMAS. O MOTO G 2ª GERAÇÃO DE MINHA ESPOSA APRESENTOU PROBLEMAS, DE IMEDIATO LEVEI ATÉ ASSISTÊNCIA (CESUT FORTALEZA). QUANDO RETORNEI PARA RETIRAR O APARELHO FUI INFORMADO QUE A GARANTIA NÃO IA COBRIR POIS O APARELHO TINHA SIDO ABERTO POR TERCEIROS (ALGO QUE NUNCA ACONTECEU), ME MOSTRARAM UM LADO COM DUAS FOTOS, UMA DAS IMAGENS CONTIA UMA PEÇA SOLTA DO APARELHO. INTERROGUEI SOBRE A PEÇA E DISSE QUE AQUILO DEVERIA TER SIDO NA HORA DA ABERTURA DO APARELHO NA ASSISTENCIA (CESUT). ENTREI NO PROCON DE MINHA CIDADE E POR ENCRÍVEL QUE PAREÇA ELES MANDARAM UM LAUDO TOTALMENTE DIFERENTE AO QUE FOI ME MOSTRADO NA ASSISTÊNCIA. INFELIZMENTE NÃO LEVEI O 1º LAUDO QUE ME MOSTRARAM POIS ELES CONDICIONARAM O LAUDO À RETIRADA DO APARELHO. VOU DA ENTRADA NO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL SOLICITAR REEMBOLSO INTEGRAL DO APARELHO E TODO O PREJUÍZO E TRANSTORNO QUE VENHO ENFRENTANDO SOBRE ESSE PROBLEMA. IREI ESSA SEMANA ENTRAR NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS (JEC) IRE COMPARTILHAR TODA MINHA EXPERIENCIA NEGATIVA EM TODAS AS REDES SOCIAIS. NÃO COMPREM PRODUTOS DA MOTOROLA #MOTOROLA #MOTOROLANUNCAMAIS
mariofis
Por essas razoes não tenho mais motorola, tinha um milestone, gostei muito, mas a atualização demorou muito, passai para lg, com android. NÃO gosto de empresas com essa posturo, e faço minha parte, não compro mais dela. façam o mesmo.
Caio Furtado
Aparentemente não.
Allen Franco
Ué!!! o cara vai atualizar... depois vai rolar processo e recorrer e se vencerem, vão ter que dizer que ele tem que voltar na loja para voltar a versão se ganharem? Motorola me decepciona a cada dia mais...
Marcelo
Essa motorola não aprende nunca?
@RAJordao
Não há como recorrer da descisão. Na sentença a Juíza decreta que a Motorola falhou em sua contestação ao não impugnar especificamente os fatos expostos pelo Autor. Não há mais nada a ser discutido, lógico que cabe recurso, que somente prolongará a demanda, mas a causa está ganha. Envergonha a postura da Motorola que insiste em falácias, como pode dizer que não atualizou no Brasil por uma melhor experiência de hardware + software, enquanto atualizou nos EUA?? Eles querem nos dizer que nos privilegiaram e fizeram besteira com os coitadinhos dos americanos?? Existe vida inteligente fora dos EUA, nos respeitem.
@virsso
a motorola de longe é a empresa mais vergonhosa da qual já fui cliente. me arrependo profundamente do flipout, que a bateria durava umas 4h em média, o GPS que parou de funcionar do nada, e o sinal do 3G que caia sem parar. Isso pra não falar da tela que as vezes ficava louca e reconhecia toques onde eu nem sequer tava com o dedo perto. Tentei entrar em contato varias vezes e fui ignorado, até que eles retornaram e eu tive o prazer de dizer que não precisava mais porque já tinha comprado um iPhone pra substituir a porcaria do motorola pro qual eles não servem nem pra prestar assistência... Ela sim deveria estar indo pro buraco, não a HP... :D
Marcus Pessoa
Acho que a Motorola foi até bem franca no comunicado, e o autor do post não reparou no detalhe: "devido à especificações de hardware, recursos limitados e as MUDANÇAS RÁPIDAS NO MERCADO" Tradução: "resolvemos que queremos vender este outro smartphone e por isso não aumentaremos a vida útil do que você possui".
issamu
Se continuar com essa argumentação, a Motorola pode levar até o supremo que vai perder. Pior pra ela. E agora Mané ?
Gabriel
Resposta ridícula e sem fundamento. A Motorola, que já não é bem vista no país, acaba de confirmar o motivo.
Abner Araujo
Tudo da motorola é ruim, alguém já tentou usar a assistência técnica? puff...
Fernando Trova
tava demorando :)
Gil
Conversa pra boi dormir! Um executivo da LGjá havi dado a mesma desculpa do hardware, mas um executivo do Google desmentiu isso e a LG resolveu atualizar o Optimus One.
Rodrigo Fogagnolo
O maravilhoso mundo do Android
Exibir mais comentários