Arquivos Brasil

Motorola Brasil vai recorrer da decisão de atualizar Android do Motorola Dext

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ontem nós noticiamos que um cliente da Motorola ganhou na justiça o direito de ter seu smartphone atualizado. Alexandre Jordão, dono de um Motorola Dext, garantiu que seu celular recebesse o Android 2.1 (mesmo sistema que o Cliq nos Estados Unidos roda).

Como eu já havia previsto no texto sobre o assunto, a Motorola Brasil vai recorrer da decisão. A companhia vai brigar na justiça para não ter que atualizar o dispositivo.

“A Motorola Mobility tem a intenção de realizar atualizações de software para seus equipamentos recém lançados na América Latina. O objetivo da empresa é proporcionar aos seus consumidores as melhores experiências em seus equipamentos com o sistema operacional Android. Em situações muito particulares, devido à especificações de hardware, recursos limitados e as mudanças rápidas do mercado, podemos optar por não fornecer atualizações de software para determinados equipamentos.

No caso do consumidor Alexandre José Valadares Jordão, a decisão da juíza Cristiana Torres Gonzaga é de primeira instância, portanto, cabe a Motorola recorrer desta decisão.”

O comunicado é muito claro ao dizer que se o Android não foi atualizado, isso se deve às limitações de hardware. No entanto, cabe lembrar que o Motorola Cliq, nome comercial do Dext no mercado americano, recebeu atualização do sistema.

Eu entrei com a Motorola para questionar esse pequeno detalhe. A empresa deu a entender que, no momento, só vai se pronunciar sobre o assunto por meio do comunicado reproduzido acima.

Atualização às 18h33 | Adição de (não) resposta enviada pela Motorola Brasil.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque