No começo da semana tivemos uma surpresa (não muito agradável) com o trailer dublado em português de Uncharted 3. Entre todas as reclamações, a menos ofensiva é que faltava atuação e sentimento da parte dos dubladores. Pois bem, se você não tinha certeza de quem deveria colocar a culpa, saiba que a seleção foi feita pela Naughty Dog. E houve estúdio nacional participando.

Quer dar uma conferida no trabalho da Zerge Studio? Veja no vídeo (também vai abrir uma nova aba de propagada, mas não é culpa nossa).

Gostou? Antes de continuar. Assista ao trailer oficial de novo:


(Vídeo do YouTube)

Agora, se possível, me responda: por que a Naughty Dog ignorou o trabalho da Zerge? Até o custo de produção era menor.

Vale ressaltar que o ótimo trabalho feito na voz de Drake — visto no vídeo da Zerge — é façanha de Ricardo Schnetzer, dublador responsável por várias vozes conhecidas aqui no Brasil, como Tom Cruise e Richard Gere.

Embora muitos jogos estejam dando suporte á nossa língua, ainda vemos muito trabalho desajeitado e sem capricho, como a dublagem de Killzone 3 e a tradução feita nas coxas de Mortal Kombat 9. É verdade que estão tentando se adequar ao mercado nacional, mas é igualmente verdade que esse tipo de conteúdo desleixado não ajuda muito. Nós queremos jogos bem localizados.

Parabéns a Zerge Studio, esse vazamento está gerando certa discussão nos fóruns oficiais do PS3, quem sabe daqui pra frente não vemos resultados melhores? 🙂

Com informações: Pink Vader

Sugestão enviada pelo leitor Guilherme Mac. Valeu!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@MacTulio
Pessoal! Achei esta versão no Youtube que não tem propaganda http://www.youtube.com/watch?v=xswcPz-KWDE
vercetti
Podem chorar e espernear, mas pra mim qualquer midia dublada é um lixo. QUALQUER, sem ressalvas.
Mr Hertz
entendo bem o ingles e nao preciso de legendas, mas confesso que as poucas vezes q ouvi portugues dublado achei dukaralho, porque é uma maneira do jogo ir encorpando o português, e com essas aproximações podemos esperar um futuro bem melhor para o Brasil, do que apenas uma campus party com um pitaco de participacao. mas ae vem um grande problema, e nem os censuro por isso. embora eu gostasse de ver os jogos dublados, mas.......... E QUEM IRIA COMPRAR? não compensa se preparar pra um mercado que não dará retorno. brasileiro não compra jogo, pirateia. tudo aqui é caro demais, e inviabiliza investimentos em portabilidade e demais (eventos, promocoes especiais...) para nosso país.
@ttmclon
"só pra agradar os fãs" HUAHUAHUA e quem diabos paga pelo jogo se não os fãs? Conformismo até em JOGO pelamor né...
Caio Furtado
Continua ruim, mas melhor que a oficial.
@Taysonn
Acho besteira esse mimimi de "rejeitaram a melhor dublagem de Uncharted 3". Todos que estão reclamando iriam jogar com o áudio original. E além do mais, mesmo que tivessem escolhido a dublagem que rejeitaram, iriam dizer que estava uma merda, como sempre fazem. Parece criança.
@felipegambu
Tá mais do que na hora de boicotar o conteúdo dessa dublagem de miami... estragaram o South Park!
@AntonioVeras
Que bosta.
@AntonioVeras
Um filme dublado já é ruim, imagine isso aí feito nas coxas.
@programmerhead
Ficou legal, pô. Deviam colocar esta dublagem no Tela class da MTV.
Lucas
A dublagem oficial ficou a desejar em alguns personagens, a voz ficou estranha, com sotaques estranhos, mas no geral não achei que ficou ruim, mas sem dúvida que a do estúdio nacional é a melhor.
Cabs
A Propria SOny se pronunciou e disse que quem fez a seleção de dublagem não foi a Naughty Dog e sim uma outra empresa responsavel por isso.
Guilherme Reis
A Dublagem ficou tão ruim quanto o jogo! Nada de mais...
@dpetry
"Até o custo de produção era menor." Era menor que o que? Que não precisar dublar, legendar, nem nada? A Zerge ia pagar para a Naughty Dog? Que a Sony mesmo dublar? De onde saiu esta informação, tem fontes? Tem como comprová-la?
Daniel
Um Sotaque do sul muito forte no segundo vídeo o primeiro estava muito melhor se falar na voz mas o segundo tinha mas emoção
Exibir mais comentários