O leitor de livros digitais já era exibido em uma propaganda gigante na versão impressa do The New York Times, por isso ninguém mais tinha dúvidas sobre o lançamento. Hoje, porém, foi feito o anúncio oficial: o e-reader da livraria Barnes & Noble se chamará Nook. Ele será vendido por US$ 259,00.

Clique para ampliar
Nook deve concorrer com o Kindle, da Amazon (Clique para ampliar)

Apesar do nome estranho, o Nook tem características já conhecidas. Duas telas: uma de e-ink de 6 polegadas, na qual são mostradas os livros, e outra colorida de 3,5 polegadas e sensível ao toque logo abaixo, que serve para selecionar, pela capa, o livro a ser lido. Outras características incluem o suporte a redes Wi-Fi nos padrões 802.11b/g e rede 3G da AT&T, 2 GB de memória interna e possibilidade de expansão da memória através de slot microSD. A bateria, segundo a empresa, dura até 10 dias sem conexão com a rede sem fio. Ele também vem com saída padrão para fones de ouvido e um speaker embutido.

O e-reader suporta formatos EPUB e eReader para livros, MP3 para áudio e arquivos JPEG, GIF, PNG e BMP para criar proteções de tela no dispositivo. Já no lançamento, será possível baixar mais de 1 milhão de livros digitais disponíveis no catálogo, metade deles são livros de domínio público escaneados pelo Google, empresa que também forneceu o sistema operacional Android que roda no aparelho. [Gizmodo]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados