Início » Arquivos » Gadgets » Ultrabook Aspire S3 da Acer tem design bem original

Ultrabook Aspire S3 da Acer tem design bem original

Avatar Por

Na IFA 2011 foi aberta a temporada de anúncios de ultrabooks, e por isso todas as fabricantes querem mostrar que os seus computadores ultraleves não são todos iguais. O Aspire S3 é a aposta da Acer na área e parece focar na leveza e espessura como seu principal diferencial. Ele tem um design que, por mais que não queiram admitir, lembra de de longe um certo MacBook Air. E de perto essa semelhança fica ainda mais óbvia.

Seu corpo metálico é feito de uma liga de magnésio e ele é construído também de um único bloco dela, usando a receita de unibody design. Suas medidas são de cair o queixo: ele tem 13 milímetros de espessura no seu ponto mais fino e pesa pouco mais de 1,3 kg. Segundo o Engadget, esse ultrabook é tão leve que pode ser segurado com até 2 dedos sem problema.

As especificações do Aspire S3 começam com processadores Intel Core i3 da segunda geração mas vão até a modelos com i7, tela de 13,3 polegadas com resolução começando em 1366 x 768 pixels, opção de armazenamento SSD ou em HDs comuns, webcam integrada de 1.3 megapixels, conectividade Bluetooth 3.0, USB e HDMI e nada muito foi dito além disso.

A Acer diz que o preço sugerido do modelo básico do Aspire S3 será de 799 euros e eles começam a ser vendidos no final de setembro na Europa. E se o departamento de marketing da Acer abraçar a ideia de copiar o estilo da Apple, talvez eles venham dentro de um envelope pardo, quem sabe?

Com informações: ExpertReviews.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

vinnicius
O Nokia N9 é um smartphone muito bonito mesmo!
Caio Furtado
Povo kibando a Apple na cara de pau.
guilherme eduardo
Isso são computadores não tablets, como eles estão copiando? cada uma que me aparece... ¥
Guilherme eduardo
Lembrandoa que era o fruto do pecado... Então quem usa Apple esta pecando... ¥
Thiago
Propostas diferentes amigo...
Jean
Eu achei lindo. Sem falar que eles vão ser muito mais poderosos que os netbooks. Não vai ser necessário ter dois PCs. Mudando de assunto, como você fez pra colocar o logotipo do Ubuntu na caixinha de comentários? O meu só aparece GNU/Linux...
Turdin
NetBooks nada baratos, acho que nem de longe isso é net.
Ramon Melo
A Nokia (http://www.conexaosystem.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/06/nokia-n9-2.jpg ) discorda de você.
@cadumartins
blá blá blá blá todas essas fabricantes podem lançar trocentas copias que nem uma delas vai ter o desempenho, beleza e qualidade do ipad 2!
Leandro
Tudo é cópia dos produtos da Apple. Tudo! Lembrem-se, que no início do mundo (segundo os religiosos), era Adão, Eva, a cobra e....a maçã!
Rodrigo Fogagnolo
Pois é, carcaça unibody foi desenvolvida pela Apple
Rodrigo Fogagnolo
Concordo plenamente, tem muito onde inovar sim, acontece que essas empresas estão sem capacidade pra isso
@imaginarymac
"...usando a receita de unibody design." Prevejo Advogados da Apple falando sobre termos e direitos autorais ...
@clovispedreira
Claro, claro, deviam inovar no design! Tipo colocar uma tela triangular, o teclado na diagonal, e o trackpad na parte de baixo.... ¬¬
@TatoGomes
Tanta letra no alfabeto e o povo insiste no S. Alguém deve ter falado para as fabricantes que essa letra dá sorte, pq não é possível...
Exibir mais comentários