Início / Arquivos / Antivírus e Segurança /

AVG lança Internet Security 2012

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A safra de antivírus para o ano que vem tem mais integrante a partir de hoje. A tradicional AVG Technologies, cujo software gratuito foi famoso durante muito (muito!) tempo (hoje em dia não sei em que pé isso anda), anuncia o Internet Security 2012. Em sua versão paga, o antivírus AVG conta com recursos exclusivos frente à versão gratuita: acelerador de downloads e monitoramento da máquina.

Um dos focos no desenvolvimento do AVG Internet Security 2012 foi a melhoria do desempenho. Não adianta nada ter um PC absolutamente seguro, mas que não te permite fazer mais nada além de acompanhar os processos gerados pelo antvírus. Na versão do aplicativo para o ano que vem – porém já à venda – o arquivo de instalação ficou 50% menor. Ainda de acordo com a fabricante, o Internet Securities 2012 utiliza 45% menos espaço em disco se comparado com o Internet Securities 2011.

AVG Internet Security 2012 | Clique para ver maior

E por que comprar um antivírus pago quando existem tantas opções de softwares do tipo que são oferecidos a custo zero (para o usuário)?

O AVG Accelerator funciona como um gerenciador de download. A fabricante diz que ele é um acelerador, mas não tenho certeza se essa terminologia está correta. De qualquer forma, a promessa é de diminuir o tempo de esperar para ver arquivos e também vídeos. Já o AVG Advisor monitora o comportamento da máquina para sugerir eventuais reparos caso algum problema aconteça.

Atente para os preço: R$ 85 pela solução completa Internet Security. O AVG Anti-Vírus, mais simples, custa R$ 65. Download aqui.

Eu continuo feliz e satisfeito com o Microsoft Security Essentials. Não costumo entrar em sites suspeitos nem abrir anexos estranhos, então posso dizer que o anti-vírus da MS tem me atendido muito bem. Como você poderia imaginar, meu MacBook dispensa uso de software desse tipo.

A AVG afirma possuir 98 milhões de usuários ao redor, sendo que 5 milhões estão localizados na América Latina.