Enquanto não está tentando criar novas categorias de produtos, a Samsung aposta em lançar gadgets nas áreas que já se consolidaram no mercado. E em termos de tablets a fabricante coreana parece achar que existe espaço para um gadget pouco maior do que 7 polegadas mas menor do que 8.9 visto que hoje, na IFA 2011, a empresa anunciou oficialmente o Galaxy Tab 7.7.

Galaxy Tab 7.7: tela é seu principal destaque | Clique para ampliar

O Galaxy Tab 7.7 é o primeiro tablet a vir com uma tela de Super AMOLED Plus, a mesma usada no Samsung Galaxy S II, mas com resolução de 1280 x 800 pixels. Além disso o novo gadget roda Android 3.2, vem com um processador de 1,4 GHz (o mesmo do Galaxy Note), câmera de 3 megapixels traseira com auto-foco e flash, câmera frontal de 2 megapixels e o trio de conectividade Bluetooth 3.0, WiFi e A-GPS.

Para sustentar uma tela e o processador poderoso, a Samsung colocou uma bateria de 5.100 mAh no bicho, que deve dar conta do recado, mas só saberemos ao certo com o dispositivo em mãos. Ele será vendido em versões de 16, 32 e 64 GB, mas ainda não tem preço definido. Ademais, é a mesma receita de bolo que a Samsung já segue nos seus tablets com Honeycomb: interface TouchWiz UX, aplicativos personalizados e suporte a vários codecs de vídeo.

Como toda a fabricante de gadgets, a coreana também diz que ele é o mais fino e leve do mercado, mas nós sabemos que esse tipo de afirmação não dura muito tempo sendo verdade. Uma data exata para vendas e os mercados em que ele estará disponível ainda não foram definidos.