Início / Arquivos / Celular /

Apple estaria preparando sistema de diagnóstico para iPhone

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Reza a lenda que a Apple anunciou internamente um novo serviço para facilitar a vida das assistências técnicas de iPhone. Em vez de correr para um posto autorizado quando o smartphone dá problema, os consumidores podem no futuro ficar na comodidade do próprio lar e acessar um site que faz todo o diagnóstico do que está acontecendo com o aparelho.

Ao entrar num endereço da internet específico pelo Safari presente nos iPhones, o celular seria redirecionado para um serviço de diagnóstico online. Esse suposto sistema estaria apto a fazer verificações variadas no smartphone para definir quais são as causas do mau funcionamento do dispositivo da maçã.

Claro que a Apple não confirma nada relacionado ao assunto

As seguintes verificações poderiam (em tese, veja bem) ser feitas com o novo sistema:

  • UDID do aparelho.
  • Versão do iOS instalada.
  • Informações sobre a bateria, como última vez que foi recarregada e tempo que demora para chegar nos 100%.
  • Porcentagem mais baixa da bateria quando o iPhone foi desligado.
  • Se o aparelho foi desligado corretamente.

Caso a ideia seja verdadeira e dê certo, a Apple poderia facilmente economizar alguns caraminguás que atualmente repassa para os Genius, seus funcionários que fazem assistência em lojas próprias, e para os técnicos que prestam suporte para a companhia.

Com essas informações em mãos, a empresa teria como contactar o consumidor (caso ele autorize esse contato) para dar instruções antes de efetivamente encaminhá-lo para alguma assistência.

O TNW ainda levanta a hipótese da Apple usar o sistema para detectar se o iPhone passou por JailBreak. Não duvide — estamos falando da Apple.