Reza a lenda que a Apple anunciou internamente um novo serviço para facilitar a vida das assistências técnicas de iPhone. Em vez de correr para um posto autorizado quando o smartphone dá problema, os consumidores podem no futuro ficar na comodidade do próprio lar e acessar um site que faz todo o diagnóstico do que está acontecendo com o aparelho.

Ao entrar num endereço da internet específico pelo Safari presente nos iPhones, o celular seria redirecionado para um serviço de diagnóstico online. Esse suposto sistema estaria apto a fazer verificações variadas no smartphone para definir quais são as causas do mau funcionamento do dispositivo da maçã.

Claro que a Apple não confirma nada relacionado ao assunto

As seguintes verificações poderiam (em tese, veja bem) ser feitas com o novo sistema:

  • UDID do aparelho.
  • Versão do iOS instalada.
  • Informações sobre a bateria, como última vez que foi recarregada e tempo que demora para chegar nos 100%.
  • Porcentagem mais baixa da bateria quando o iPhone foi desligado.
  • Se o aparelho foi desligado corretamente.

Caso a ideia seja verdadeira e dê certo, a Apple poderia facilmente economizar alguns caraminguás que atualmente repassa para os Genius, seus funcionários que fazem assistência em lojas próprias, e para os técnicos que prestam suporte para a companhia.

Com essas informações em mãos, a empresa teria como contactar o consumidor (caso ele autorize esse contato) para dar instruções antes de efetivamente encaminhá-lo para alguma assistência.

O TNW ainda levanta a hipótese da Apple usar o sistema para detectar se o iPhone passou por JailBreak. Não duvide — estamos falando da Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados