Como você viu aqui no Tecnoblog, há pouco mais de duas semanas um suposto protótipo do MacBook equipado com uma antena 3G e um slot para cartão SIM deu as caras em um leilão no eBay.

E, olha só, aparentemente era verdadeiro (confirmando a recente tradição da empresa da maçã em perder protótipos de seus produtos por aí) já que a CNET afirma que a Apple entrou em contato com o proprietário da máquina pedindo seu computador de volta.

Segundo o site, o computador errante atualmente está em poder de um sujeito chamado Carl Frega, morador do estado da Carolina do Norte, que afirma ter o comprado quebrado a partir de um anúncio publicado no Craigslist.

Suposto MacBook Pro 3G

Depois de uma breve manutenção o computador voltou à vida e Frega o vendeu novamente através do site de classificados. Semanas depois a máquina deu entrada em um Genius Bar apresentando uma série de problemas e teve seu conserto recusado porque o computador “usava diversos componentes de terceiros”, incluindo a placa mãe, unidade de disco ótico e tela.

Para evitar o que seria uma pequena batalha judicial com o novo proprietário, que achava que o computador era falso, Frega aceitou o computador de volta e só então o anunciou no eBay.

O possível MacBook 3G chegou a receber lances no valor de US$ 70 mil antes de ter seu leilão interrompido pela Apple por conta de “quebras de direitos autorais”. E nesta semana Frega diz que foi contatado pela Apple, que está pedindo o computador de volta — aparentemente, sem direito a um único centavo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@imaginarymac
cara imagina quantos advogados a apple tem, e quanto cada um ganha ? e imagina a maçãzinha no seu curriculum ? pra mim vale apena hein '
Matheus
Steve é apelido. O nome de batismo é Steven Paul Jobs. http://en.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs
@TatoGomes
Expressões da atualidade: Estou trabalhando mais que advogado da Apple.
Yangm
Quem é SteveN Jobs?
Yangm
Hum "Apple pede PROTÓTIPO de MacBook 3G de volta".
@imaginarymac
aff ridicula essa mania da apple de processar tudo e todos
Luccas Florencio
Como pode ! não devolveria mesmo ! sai fora se estavam oferecendo 70 mil dolares, não iria sair por menos de 140 mil para Apple, o Tio Steve esta com o bolso abarrotado de Dolares....
Leandro de souza
Sindrome pós-steven jobs
jorsof
Apple - Não se sabe mais se é uma empresa de tecnologia ou de advocacia. Daqui a pouco lançam o iLawyer...
Rodrigo Fogagnolo
Concordo, ainda bem que a Apple nunca lançou isso, senão eu estaria usando um desses agora, e é horrível hasuahsuashaus
Denis
Eu não devolvia, só com uma boa quantidade de dinheiro.
Gabriel
Eu devolveria, mas só pagando. Essa antena do lado matou esteticamente o MacBook, um dos maiores pontos fortes do produto.
leandro
ainda bem que nao foi pra frente. feio. não parece apple. se a apple seguir esse lado feio sem steve, ta acabada.
AyslanDielf
E la se vai outra merda da Apple e processos a caminho...