Início / Arquivos / Celular /

HP Touchpad voltará a ser produzido em edição limitada

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Depois de observar diversas lojas serem inundadas por uma onda de consumidores interessados em levar o então descontinuado tablet Touchpad para casa por US$ 99 – além de ver algumas das unidades remanescentes à venda em sites como o Ebay com até 300% de ágio – a HP precisava fazer alguma coisa. E fez.

A empresa lançou um comunicado na tarde desta terça-feira avisando os interessados que irá produzir uma última edição de slates para atender aos que já não encontraram o aparelho à disposição nas lojas. Segundo fontes da indústria, a empresa ainda teria peças o bastante para montar outras 100 mil unidades do Touchpad.

HP Touchpad: não tão morto quanto deveria

“Finalmente tenho algumas boas notícias para dar a respeito da disponibilidade do Touchpad. Apesar de termos anunciado o fim da fabricação de hardware WebOS, decidimos produzir uma última leva de aparelhos para atender a demanda não-atendida. Ainda não sabemos exatamente quando nem quanto desses aparelhos chegarão, nem podemos garantir que haverão aparelhos suficientes para todos. Mas sabemos que ainda passarão algumas semanas até que eles possam ser comprados”, afirmou Mark Budgell, diretor de marketing da HP, em um post num blog da companhia.

Os primeiros rumores a respeito de uma possível volta do Touchpad estavam sendo alimentados, quem diria, pelo próprio Budgell em sua conta no Twitter, em que ele afirmava estar “negociando” uma possível volta do aparelho.

Ainda não se sabe qual será o valor desses últimos aparelhos, que até agora deverão encerrar de fato a linhagem WebOS dentro da HP. Mas é provável que continuem a ser vendidos por US$ 99,00.