Depois de observar diversas lojas serem inundadas por uma onda de consumidores interessados em levar o então descontinuado tablet Touchpad para casa por US$ 99 – além de ver algumas das unidades remanescentes à venda em sites como o Ebay com até 300% de ágio – a HP precisava fazer alguma coisa. E fez.

A empresa lançou um comunicado na tarde desta terça-feira avisando os interessados que irá produzir uma última edição de slates para atender aos que já não encontraram o aparelho à disposição nas lojas. Segundo fontes da indústria, a empresa ainda teria peças o bastante para montar outras 100 mil unidades do Touchpad.

HP Touchpad: não tão morto quanto deveria

“Finalmente tenho algumas boas notícias para dar a respeito da disponibilidade do Touchpad. Apesar de termos anunciado o fim da fabricação de hardware WebOS, decidimos produzir uma última leva de aparelhos para atender a demanda não-atendida. Ainda não sabemos exatamente quando nem quanto desses aparelhos chegarão, nem podemos garantir que haverão aparelhos suficientes para todos. Mas sabemos que ainda passarão algumas semanas até que eles possam ser comprados”, afirmou Mark Budgell, diretor de marketing da HP, em um post num blog da companhia.

Os primeiros rumores a respeito de uma possível volta do Touchpad estavam sendo alimentados, quem diria, pelo próprio Budgell em sua conta no Twitter, em que ele afirmava estar “negociando” uma possível volta do aparelho.

Ainda não se sabe qual será o valor desses últimos aparelhos, que até agora deverão encerrar de fato a linhagem WebOS dentro da HP. Mas é provável que continuem a ser vendidos por US$ 99,00.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gokernel
Também concordo contigo se ela lançar com o preço igual/abaixo de 200 dólares... SERÁ UMA FEBRE DE VENDAS.
Ramon Melo
Cara, se a HP relançar o TouchPad, vai ser a melhor jogada de marketing de 2011!
Tiago C. Araújo
Acho o Web OS fantastico, só precisa ter os programas essenciais de toda APP World, o resto é balela...
@Leonardo_Mellin
Não é tão barato assim não. Um trecho tirado do site http://www.redmondpie.com "It’s unclear whether this new batch of TouchPad will still be available for $99, given that each tablet costs $318 to make (according to rather credible estimates), in addition to support and R&D; HP is literally losing money for every TouchPad it sells for $99." Pra quem não entende bem Inglês: cada TouchPad custa U$318 só pra ser feito, contando todas as peças. Quando a HP os vende por U$99 ela está simplesmente perdendo dinheiro.
Marcelo
Eta viral da HP....
Kantaro
Pessoa que não detecta ironias detected
Wilson Ogata
É mais uma vez o Brasil não vai ter a barbada de pagar barato. Queria um desses estaria disposto a pagar até mais. Funcionando e a conta... e sairia barato!
victor
A HP deve produzir Cada TouchPad por volta de USD 45 mas antigamente tinha um Lucro alto agora com essa venda ela tem 50% de lucro para cada aparelho vendido e produzido .
Gabriel
Por 99 dólares eu compraria sem medo. Se já acessar à internet de forma satisfatória como outros concorrentes, já está valendo o preço.
Caio Alexandre
Acho que foi exatamente porque abaixou o preço? Ou então porque valia a pena pelo preço. :)
@brunogdb
Mobilão, cadê sorteio? :P
@michelblopes
É o único jeito de bater o iPad neste momento. Cria-se um produto melhor ou reduz-se o preço. Ainda acho que o mercado de Tablets e Smartphones tem muuuuuuuuuuuito que amadurecer, mas neste cenário atual que ainda engatinha a Apple está consolidada.
@_eliasalberto
Por 100 dolares eu animo demais, em especial pq dps vai sair rom do android pra ele. A hp bem que podia continuar produzindo e vendendo ele por 100 dolares, hem? Todos os outros fabricantes teriam que baixar seus precos.
@yagogabriell
Eu gostaria muito de pelo ao menos ter um touchPad.. haushaush..
Yangm
Vai rolar um HP Touchpad DIGRÁTIS?
Exibir mais comentários