Início » Arquivos » Internet » Google+ permite ignorar pessoas

Google+ permite ignorar pessoas

Avatar Por

O Google+ apresenta uma nova funcionalidade perfeita para os antissociais: ignorar certos usuários. 😛 Em vez de bloquear uma pessoa com a qual você não quer ser associado, o que pode ser muito rude (na maioria das vezes é), utilize a função de “Ignorar” para não receber novas informações sobre conteúdo que a persona non grata publicou na rede social do Google.

Para acionar o “Ignorar” do Google+ é relativamente fácil. Quando uma pessoa te adicionar a um círculo, você é notificado sobre isso na barra lateral da rede social, que está presente em uma série de produtos do Google (acessível por meio da barra superior do Google).

Ao abrir a barra lateral, o usuário tem as opções de adicionar a pessoa a um de seus círculos (e retribuir todo o carinho e atenção), de bloquear o sujeito para nunca mais ouvir falar dele, e de ignorar o usuário. Você continua fazendo parte do círculo no qual aquela pessoa te colocou, mas deixará de ver notificações motivadas pelo usuário.

Google+ permite "ignorar" usuários

O Google explica que as seguintes coisas acontecem quando um usuário ignora outro no Google+:

  • Aquele nome não é mais exibido na lista de pessoas que te adicionaram recentemente.
  • Futuras publicações feitas por aquela pessoa não serão mostradas na sua timeline, e as publicações antigas serão apagadas.
  • As menções do usuário a você não serão apresentadas.

A diferença entre ignorar e bloquear é que, na primeira, o usuário odiado ainda pode comentar nos seus posts, marcar você em fotos, entre outras atividades sociais — ao que me parece, você deixa de ser importunado com atualizações chatas do sujeito. Ao bloquear alguém no Google+, a pessoa fica impedida de realizar qualquer atividade relacionada a você. É o equivalente a dar um gelo, porém no mundo virtual.

Essa política de distinguir “ignorar” de “bloquear” feita pelo Google Plus é interessante porque permite que usuários mais requisitados na rede continuem participando de tudo aquilo que é da alçada deles, sem que a timeline vire uma zona sem fim. Quem quiser que siga as atualizações do cara, mas ele não vai acompanhar o que todo mundo escreve. Justo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dre Lima

Estou vendo o perfil de uma pessoa escrito RESTRITO não tenho como seguir ela.. isso indica que ela deixou o perfil dela como privado, ou ela foi no meu perfil e me BLOQUEOU? como faço pra deixar meu perfil restrito então? na faixa da imagem no meu perfil Google+ por favor.

Turdin
Que era similar ao ocultar do orkut =]
Marcelo
é um recurso trivial, no mínimo!
Gabriel
Então não diga que ele demorou 4 anos para "pegar"...
Caio Furtado
Já não era sem tempo.
@AntonioVeras
Google+ já nasceu ignorando todo mundo.
Rodrigo Fante
Gabriel, até 2 anos atrás ninguém quase tinha conta no FB fora do Brasil também, eu morava na Inglaterra e vi o FB chegando de sola por lá final de 2008.
@brunogdb
Tenho uma lista cheia :P.
Gabriel
Também esqueci de comentar: as pessoas só irão migrar para o Google+ se julgarem necessário, como foi o caso do Orkut por diversos fatores. O Facebook, pelo contrário, agrada cada vez mais as pessoas. O Google+ não possui nenhum diferencial que justifique um perfil por lá, ao contrário do Facebook e Twitter, por exemplo.
Gabriel
4 anos no Brasil, mas, quando pegou, cresceu rapidamente. Esse não é o mesmo caso do Google+ em lugar nenhum no mundo, que eu saiba.
Yangm
Também conhecido como EX-CEO.
Rodrigo Fante
Eu vejo muita gente lá ainda, a questão é que é nova, o Facebook demorou 4 anos para "pegar" mesmo, esse é o começo, é comum gerar buzz, vir um monte de gente e depois dar uma acalmada e depois pouco a pouco passando meses e anos muitos usuários voltarem e novos entrarem e crescer lentamente.
Alexandre
Como diria algum filosofo de buteco, Less is more!
Gabriel
E tem alguém para ser ignorado no Google+? As pessoas desistiram do Google+. O Google esqueceu que, à época do Orkut, as redes sociais ainda estavam surgindo e por isso tantos queriam convites. O Google começou matando o próprio produto.
@AntesTardes
KKKKKKKKK... A unica coisa que eu vejo na minha timeline é uma bola de poeira passando.
Exibir mais comentários