Os (provavelmente poucos) navegantes que entraram no site europeu da HP na tarde desta sexta-feira por um momento deram de cara com uma cena curiosa. O HP TouchPad, tablet equipado com o WebOS que se tornou notícia nos últimos dias ao ter sua morte decretada 49 dias depois de chegar às lojas (e desde então sendo vendido por descontos generosos) estava “de volta à ativa”, à venda por seu preço integral — de 399 libras esterlinas no Reino Unido.

No entanto, os curiosos que tentaram comprar o aparelho com seu preço oficial deram de cara com uma mensagem de erro, indicando que não haviam mais produtos com aquela configuração (ou seja, preço) à disposição no estoque. Momentos depois o engano foi consertado e o aparelho voltou a ter suas derradeiras unidades ofertadas com o preço de 89 libras, reporta o site Inquirer.

HP TouchPad

Falando em HP, Tom Perkin (executivo que entrou para a companhia em 1963 e foi personagem fundamental na entrada da empresa no segmento dos computadores na década de 60 e em sua fusão com a Compaq em 2001) afirmou em uma entrevista ao New York Times que com suas ações a firma está cavando sua própria cova.

“Eu não sei se existe alguma coisa como suicídio corporativo, mas é isso o que parece que eles estão fazendo. É impressionante. A HP era o centro geográfico, histórico e cultural do Vale do Silício”, afirmou a publicação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinnicius
É bem simples: Preço + Hardware + Sistema (ok, o sistema é questionável pois aparentemente será descontinuado, apesar de já existirem pessoas desenvolvendo um android para ele) + Suporte + Garantia + Qualidade dos produtos da HP... Quer mais? hahahaha Ter tudo isso por (mais ou menos) 300 reais é o que me faz pagar "pal" pra esse treco.Já que pelo mesmo preço se consegue um Coby Kyros com metade do Hardware e com um android 2.1. enfim.
Vinnicius
Eu também só compro se vier com o Touchdroid! Mas ainda estão desenvolvendo. Vamo ver se o WebOS volta ou se a HP dá um suporte pro time que tá tentando salvar o tablet e/ou a dignidade da Empresa.
@imaginarymac
aff n vi nada de mais nesse HP TouchPad pra voces ficarem pagando tanto pal --'
Yangm
Só compro os que vierem com Android :P
@leonilsonjunior
Eu compraria !
Turdin
Claro, porque eu como dev adoro sistema instáveis que amanhã podem ser dados como descontinuado para empresa, nem que seja só pra ~~~~gerar marketing~~~~
@TatoGomes
Só eu ainda compraria um desses?
Rodrigo Fante
Se não vender nada perde os devs, se começar a vender, recupera, é simples.
Turdin
Claro, o marketing que vai te fazer perder todos os seus desenvolvedores, como não pensamos nisso antes? o/
Leandro de souza
Bem provavel que a HP voltou atrás. E eu me pergunto : será que a HP fez apenas um teste com os consumidores , falando que o webOS iria ser descontinuado? Só sei que vendeu muito. Talvez seja uma jogada de markenting...sabe comoé ne...
Fernando Mossmann
Exato! Copiado do site do NYT: “H.P. was the epicenter of Silicon Valley, geographically, culturally and historically,” an executive at another technology concern said. "An executive", ou seja, um executivo 'qualquer', sem citar o nome do mesmo.
Marcelo
Falei que era só propaganda grátis anunciar aquilo...
Gaba
Concordo com Tom Perkin... É impossível de entender o que está acontecendo com os executivos da HP!
@caiocgomes
Nao foi o Perkin que falou "É impressionante. A HP era o centro geográfico, histórico e cultural do Vale do Silício". No texto do NYT deixa isso bem claro.