The Sims Social chega a 4,6 milhões de jogadores diários

Yeltsin Lima
Por
• Atualizado há 4 dias
The Sims Social
The Sims Social

O The Sims ao todo (com todas as versões e expansões) já vendeu mais de 140 milhões de cópias ao redor do mundo. E a versão para o Facebook, The Sims Social, se tornou o jogo social mais utilizado em tão pouco tempo. Com apenas uma semana de existência ele já alcançou cerca de 4,6 milhões de usuários ativos diariamente.

Inclusive, no começo da semana, o jogo teve cerca de 2,6 milhões de usuários, o que acarretou a queda do servidor da Electronic Arts (e numa lentidão incrível).

O jogo agora é o 10º aplicativo mais utilizado do Facebook e o 6º jogo mais acessado, atrás apenas dos jogos da Zynga: CityVille, FarmVille, Empires & Allies, Texas Hold ‘Em e Pioner Tall.

Jogue: The Sims Social

A previsão é que, com esse ritmo, ele se torne o jogo mais utilizado, passando o seu concorrente CityVille, até setembro. Ao mesmo tempo em que ele cresce, o jogo Empires & Allies perdeu cerca de 328 mil usuários ativos diariamente e o Pioneer Ville perdeu 220 mil. O número total de usuários ativos da Electronic Arts é de 34,6 milhões, já o da Zynga é de 264 milhões, um número bastante significativo.

Para quem ainda não jogou e é fã da franquia The Sims, a falta de algumas funções que criaram o estilo do jogo original será bastante chata. Um dos exemplos principais é que você só pode controlar um personagem, apesar de manter relacionamento com outros, e conseqüentemente casar, assim como existe na versão para PC. E os sims são “imortais”, ou seja, para quem tem aquela mania de deixar o personagem preso numa casa sem portas, ele passará mal, ficará com todas as barrinhas vermelhas, mas ele não morrerá.

Jogos sociais vêm se tornando uma grande fonte de dinheiro, já que permitem personalizações avançadas com a compra de “dinheiro virtual”, que por sua vez é comprado com dinheiro real. Pacotes de “ouro” ou de simoleans são vendidos com valores acima de R$ 5, e existe uma grande facilidade na sua compra. Tem até pagamento via celular.

Com informações do Mashable e VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados