Comex mostra como gosta dos seus iPhones: quebrados

A Apple não tem muita simpatia pelos criadores de métodos de Jailbreak, programadores que tem como principal objetivo encontrar e explorar falhas no iOS. Um dos mais conhecidos na área e que já deve ter incomodado bastante a empresa é o criador do site JailbreakMe.com, o hacker Comex. Embora esse site tenha recebido três atualizações no passado, a Apple finalmente encontrou uma forma de pará-lo: contratando Comex como estagiário.

Não se sabe ao certo se a Apple foi atrás dele ou se o próprio comex se candidatou à vaga e foi aceito. Mas de acordo com o que ele postou no Twitter ontem, daqui a duas semanas ele deve começar a estagiar na empresa que já se incomodou tanto com seu site que bloqueou o acesso à ele nas suas lojas. O motivo pelo qual ele aceitou o estágio? “Eu fiquei entediado”, disse ele antes de anunciar a contratação.

O nome verdadeiro de Comex é Nicholas Allegra, ele tem 19 anos e entrou precoce na área de programação, aprendendo sozinho como programar em Visual Basic ainda criança. Ele deu uma entrevista à revista Forbes no começo do mês e que vale a pena ler. E quem está ligado aqui no TB vai notar uma certa semelhança com um outro jovem, dessa vez brasileiro, que parece seguir os mesmos passos de Nicholas.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Com quem a Apple aprendeu isso?
Turdin
Outros virão, com certeza
@leohaguiar
triste noticia, será que vão dar continuidade ao jailbreakme?
@wslemos
Estágio???? Preferia continuar com os Jailbreaks!!! Com o que ele fez pelo menos dava pra contratar o muleque não é não?
Tio Z
Sem saber toda a história e responsabilidades do cargo que ele vai assumir (mesmo como estagiotá...estagiário) fica difícil dizer com certeza. Se a Apple (ou qualquer outra) chega e fala: "Gostei dos seus talentos, gostaria de estagiar na equipe de desenvolvimento de software. Seria meio período para você continuar a estudar (lembra, você tem 19 anos), segunda a sexta, benefícios previstos em lei e uma ajuda de custo de $2500,00" Tu vira, você, 19 anos, sem facul, sem experiência profissional, bunda suja na vida ainda e diz: "ESTAGIARIO!?!? TA LOCO!??!! Se não for Diretor de Desenvolvimento Senior com 2 vagas no estacionamento e café da tarde com o Jobs toda 3ª e 5ª nem quero seu lixo!" Sei....claro...opa...porque não...sábia decisão...
Tio Z
Tambem conhecido como Sub-assessor de Assuntos Diversos ou Suplente de Logística Externa Alimentícia. E ai se trouxer o combo errado do Mc que o bicho pega.
Tio Z
Lol, por ai. Ou talvez algo como "Nossos advogados não são pagos para fazer os problemas sumirem? Chama eles!"
xandybio
Valeu, El fodoni !!!!
Marcelo
Na minha opinião são talentos IDIOTAS! O cara tem esperteza suficiente para fazer o JailbreakMe e aceita trabalhar de estagiário? a crise nos EUA ta foda mesmo em! Se eu faço um negócio desses no mínimo eu exigiria um cargo de engenheiro... ou mandaria eles a merda!
Ramon Melo
Você definitivamente não sabe como funciona o processo de contratação de um funcionário.
gokernel
Corrigindo: "e até hoje ele faz o que é preciso, até de atuar como mecânico".
gokernel
Como estagiário é uma forma de ver se o cara vai "vestir a camisa" da empresa. Conheço um cara que entrou em uma empresa como manobrista e depois de realmente "vestir a camisa" hoje é gerente geral ... É ELE QUEM MANDA EM TUDO NA EMPRESA ... e até hoje ele faz o que preciso, até de atual como mecânico. Gokernel.
@imaginarymac
Cara , ter um curriculo da apple é a mesma coisa que qualquer outra empresa , o que vale é o que o cara fez lá , quanto tempo passou e tal ~
Diones Reis
Estagiário? Já que ele tem esta bagagem, poderia ter sido contratado como Analista de Segurança jr. Tomara que o estágio não seja tipo Supervisor de Material Impresso (operador de xerocadora) ou Corrier de Artigos Alimentícios (sair pra comprar café, pastel, etc. )
@mos_axz
Pra quem sabe explorar uma falha como ele soube, acho que logo logo ele vira parte do iOS team...
Exibir mais comentários