Apple contrata criador do JailbreakMe como estagiário

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas
Comex mostra como gosta dos seus iPhones: quebrados

A Apple não tem muita simpatia pelos criadores de métodos de Jailbreak, programadores que tem como principal objetivo encontrar e explorar falhas no iOS. Um dos mais conhecidos na área e que já deve ter incomodado bastante a empresa é o criador do site JailbreakMe.com, o hacker Comex. Embora esse site tenha recebido três atualizações no passado, a Apple finalmente encontrou uma forma de pará-lo: contratando Comex como estagiário.

Não se sabe ao certo se a Apple foi atrás dele ou se o próprio comex se candidatou à vaga e foi aceito. Mas de acordo com o que ele postou no Twitter ontem, daqui a duas semanas ele deve começar a estagiar na empresa que já se incomodou tanto com seu site que bloqueou o acesso à ele nas suas lojas. O motivo pelo qual ele aceitou o estágio? “Eu fiquei entediado”, disse ele antes de anunciar a contratação.

O nome verdadeiro de Comex é Nicholas Allegra, ele tem 19 anos e entrou precoce na área de programação, aprendendo sozinho como programar em Visual Basic ainda criança. Ele deu uma entrevista à revista Forbes no começo do mês e que vale a pena ler. E quem está ligado aqui no TB vai notar uma certa semelhança com um outro jovem, dessa vez brasileiro, que parece seguir os mesmos passos de Nicholas.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados