Eles continuam trabalhando por uma plataforma móvel melhor. Resultado disso: os futuros celulares rodando Windows Phone 7 terão câmera frontal, aquela funciona lindamente (quando a resolução é boa) para fazer vídeo-chamadas entre amigos, parentes e afins. Bem ao estilo do FaceTime presente no iPhone da Apple, devo dizer. O mercado empurra as empresas para essa caminho.

A revelação foi feita durante uma apresentação no TechEd, o evento para desenvolvedores organizado pela Microsoft, na Nova Zelândia. O recurso foi confirmado por uma conta oficial da MS no Twitter.

O Mango, próxima atualização do Windows Phone que deve entrar em ação nos próximos meses, foi visto com um ícone especial para supostamente inverter a escolha da câmera em uso, entre a câmera traseira tradicional e a câmera frontal, que serve quase que somente para bate-papo com voz e vídeo.

Botão supostamente faz troca entre câmera frontal e câmera traseira

Isso não é tudo. Também no TechEd foi confirmado que o Skype estará integrado ao Windows Phone 7. A Microsoft comprou a empresa por trás do Skype em meados de 2011 por uma bagatela bilionária, tirando o serviço das mãos do eBay. Nada no mundo seria mais óbvio do que o uso da tecnologia de VoIP do Skype nos smartphones.

A Microsoft por enquanto não diz se o Skype estará presente nativamente no Windows Phone, ou se terá um aplicativo à parte — que não faz parte do sistema, por assim dizer.

Só falta saber o que as operadoras, geralmente avessas a chamadas por meio da rede de dados, têm a dizer sobre o assunto. Pode ser que a Microsoft esteja comprando uma briga de cachorro grande; e pode ser que a companhia liderada por Steve Ballmer tenha tudo acertado com as telecoms, e só a gente não sabe.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GRZ
A Microsoft está sendo rápida no mercado de smartphone. O Windows Phone 7 não possui nem 1 ano e já teve duas atualizações com funcionalidades adicionais e terá mais uma antes de chegar o 8. Vou esperar para ver os preços e quem sabe comprar ou esperar a versão 8 do sistema que estará mais maduro. Na internet, a Microsoft continua lenta demais! O bing só presta nos EUA e no resto do mundo é um lixo. A linha live ainda é carente de recursos comparando-se com o Google. A microsoft é a empresa que tem o maior potencial de crescimento da industria de informática. Ela possui bons programas que podem ser totalmente integrados. O problema dela é coragem para inovar e mudar alguns de seus produtos.
Caio Furtado
Vai ser meu próximo smartphone com certeza.
Marcelo
ta demorando pra kct pra sair esse jossa né... é bem a cara da microsoft(levou 20 anos pra fazer uma versão descente do windows)
@julianleno
verdade, depois o Tassius ainda diz que odeia Apple. devia citar fontes corretas de onde surgiram as tecnologias, ou citar o nome da maçã é regra no TB?
Wesley
Faltou a tecla ctrl + alt + del? :D
Ramon Melo
Qualquer celular com câmera frontal e 3G pode fazer chamada de vídeo. Isso já existia nos WinMos e nos Symbians há anos, a Apple só pegou o conceito, capou algumas funcionalidades, deu um novo nome e criou essa febre de videochamadas.
@brunogdb
Cada dia me convence mais que eu preciso de um Windows Phone 7.
Jorge
Os aparelhos com Windows Mobile tinha câmera frontal e possibilidade de conversa com ela. Eu já fiz muito no meu Samsung i900, e eles apareceram antes do iPhone ou Android
Alexandre
E agora, quem copiou quem? Hehehe
Luiz Alberto Franco
Ao que tudo indica será completamente integrado, não só no Windows Phone, como no Windows 8, Xbox, Lync, etc... http://wmpoweruser.com/skype-experience-in-windows-phone-will-be-great/ Nesse ecossitema o Skype terá privilégios que ele não tem no iOs e Android por exemplo.
Jorge
Lucas não fique triste, o pessoal do XDA dá um jeitinho rapidinho nisso
Lucas Braga
Ficarei triste se caparem o Skype apenas para uso em redes Wi-Fi, justamente por causa das operadoras.
Turdin
Se acontecer isso com certeza vai ser um enorme sucesso!
Erick
Que venha nativo, funcione no Skype, Messenger, fique aberto via API para outros apps, funcione via 3G e seja multiplataforma como o Skype!