Eles continuam trabalhando por uma plataforma móvel melhor. Resultado disso: os futuros celulares rodando Windows Phone 7 terão câmera frontal, aquela funciona lindamente (quando a resolução é boa) para fazer vídeo-chamadas entre amigos, parentes e afins. Bem ao estilo do FaceTime presente no iPhone da Apple, devo dizer. O mercado empurra as empresas para essa caminho.

A revelação foi feita durante uma apresentação no TechEd, o evento para desenvolvedores organizado pela Microsoft, na Nova Zelândia. O recurso foi confirmado por uma conta oficial da MS no Twitter.

O Mango, próxima atualização do Windows Phone que deve entrar em ação nos próximos meses, foi visto com um ícone especial para supostamente inverter a escolha da câmera em uso, entre a câmera traseira tradicional e a câmera frontal, que serve quase que somente para bate-papo com voz e vídeo.

Botão supostamente faz troca entre câmera frontal e câmera traseira

Isso não é tudo. Também no TechEd foi confirmado que o Skype estará integrado ao Windows Phone 7. A Microsoft comprou a empresa por trás do Skype em meados de 2011 por uma bagatela bilionária, tirando o serviço das mãos do eBay. Nada no mundo seria mais óbvio do que o uso da tecnologia de VoIP do Skype nos smartphones.

A Microsoft por enquanto não diz se o Skype estará presente nativamente no Windows Phone, ou se terá um aplicativo à parte — que não faz parte do sistema, por assim dizer.

Só falta saber o que as operadoras, geralmente avessas a chamadas por meio da rede de dados, têm a dizer sobre o assunto. Pode ser que a Microsoft esteja comprando uma briga de cachorro grande; e pode ser que a companhia liderada por Steve Ballmer tenha tudo acertado com as telecoms, e só a gente não sabe.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados