O Google Voice é um serviço que funciona como uma central telefônica. Ele redireciona chamadas dos seus usuários para um ou vários números diferentes. Através dele também é possível deixar mensagens de voz, que são gravadas no formato MP3 e enviadas como anexo para o email dos usuários do serviço, junto com uma transcrição automática do que a mensagem diz.

Um leitor do blog Boy Genius Report, porém, percebeu algo peculiar sobre o serviço: algumas dessas mensagens de voz aparecem nos resultados de pesquisas do Google. São mensagens que muitas vezes incluem números de telefones e outros dados pessoais.

google-voicemail

Segundo Vincent Paquet, um empregado da empresa que respondeu ao questionamento de um usuário no fórum do serviço, isso acontece porque usuários postaram links para essas mensagens em sites que são indexados pelo GoogleBot. Ele também avisa que serão feitas modificações no modo em que essas mensagens são indexadas para evitar que elas fiquem disponíveis publicamente.

Enquanto a modificação não é feita, ainda é possível ouvir diversas mensagens de voz através de uma simples busca. Como o serviço só está disponível por enquanto nos EUA, todas as gravações estão em inglês. Eu consegui ouvir várias mensagens de teste, uma de uma mãe avisando do filho sobre resultados do exame ocular, outro envolvendo suporte técnico no serviço Box.net e até um desafio para a ferramenta de transcrição do Google Voice. [Engadget]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Cherman
É só colocar noindex Google, você devia saber :)
Rodrigo
Legal. Tem até o número dos telefones! Isso é um paraíso para os spammers e fraudadores :) Fiquei feliz agora em não ter ganho a conta do Voice no primeiro lote. Deixa os gringos sofrerem com os bugs primeiro.