Até agora eu achava que a Nokia só estava mesmo limpando o estoque de celulares Symbian a torto e direito. Mas a empresa está mesmo é atirando para todos os lados com tudo o que pode, tática que deve dar certo ao menos na área de aparelhos para os mercados emergentes. E é com esses mercados na mira que a Nokia anunciou hoje o Nokia 100 e 101, ambos rodando o sistema Series 30.

Nokia Dual-chip | Clique para ampliar

A única diferença entre os dois modelos é que o 101 é o único que tem suporte a dois cartões SIM, cartões microSD (com capacidade de até 16 GB apenas) e vem com um player de arquivos mp3 integrado, além de um ótimo alto-falante (para desespero de que não curte ouvir a música dos outros em transporte público).

De resto, eles são a mesma coisa, desde o design até as especificações técnicas. Elas são: tela de TFT de 1,8 polegada, rádio FM e até uma lanterna. A bateria dos dois é de 800 mAh, mas no 101 ela dura até 6,7 horas de conversa enquanto que no 100 são esperadas 7,2 horas de conversação.

A Nokia não disse se eles vão chegar no Brasil no futuro, mas visto o interesse da empresa em vender aparelhos dual-chip no país, vou chutar que a probabilidade é bem alta. O Nokia 100 será vendido por 20 euros e o Nokia 101 por 25 euros e eles estarão disponíveis, respectivamente, ainda nesse trimestre e até o final do ano na Europa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
O designer responsável por este celular deveria se afogar no rio Nokianvirta por cometer esse atentado ao bom gosto.
Rodrigo Cardoso
Esse tipo de celular não devia ter nem auto-falantes =(
@julianleno
como assim padrão Galaxy S ? me explica
Luiz Alberto Franco
Ou pra vc ser extorquido quatro vezes ao mesmo tempo. Sustentar 4 operadoras não é fácil não...
@rodrigoror
E quando falam Android 2.3? será que eles pensam q daqui a um tempo vai caber 3 chips? agora só 2.3?
Mateus Mendonça
Amigo reveja suas informações, Nokia X1-01 é dual-sim, melhor que esses daê e está a venda por R$ 179,00
@XMax_PayneX
que celular lindo...
@brunogdb
Só eu que me lembrei daqueles celulares de loja de 1,99 quando vi esta foto?
Lucas Braga
Acredita que isso é padrão do Galaxy S?
Marcelo
Será que nenhuma fabricante se liga na demanda pelo aparelho QuadChip ? Pra vocÊ não ser extorquido pelas operadoras de celular pagando tarifas absurdas
Tio Z
É que você não viu a cara do funkeiro segurando ele. Piada a parte, parece um bom cel para técnico de campo.
Tio Z
Esqueceu de falar que eles ainda tiveram a pachorra de copiar o sistema de receber e fazer ligações. Nem vamos entrar no mérito de mandar SMS e pior, receber. Apple lucrando grandão em cima desse plágio absurdo da Nokia, vai vendo.
Rodrigo Fante
Aqui é uma mescla de governo corrupto e safado e empresários com lucros absurdamente mais altos do que em qualquer outro país, junte os 2 e vai ver uma população pagando desde o bigmac até o iPod mais caro do mundo.
Rafael
Bem feinho esse celular, não?
Rodrigo Fante
Tenho um iPhone4, suporta 4 numa boa, todos de uma só vez, foursome.
Exibir mais comentários