Quando Steve Ballmer nos apresentou o sucessor do Windows 7 na CES, o maior impacto foi o design do sistema. Inspirada na interface Metro, aquela do Windows Phone 7, mudanças significativas ocorreram na forma de organização do sistema — como uma nova área de trabalho, loja de aplicativos e otimização para telas touchscreen.

Mas as novidades não são apenas frufrus: a Microsoft confirmou que diversos recursos serão adicionados ou reestruturados. Quem está na lista das novidades é o Windows Explorer, que dará maior controle ao usuário sobre ações de larga escala ao apagar, copiar ou mover pastas e arquivos.

Windows 8: tarefas simultâneas

A partir da nova versão, todas as tarefas simultâneas com arquivos se agruparão em uma mesma tela. Isso permitirá que o usuário conduza as ações da maneira que desejar. Além disso, será possível pausar ações. Assim, é possível parar uma ação para que a outra conclua rapidamente, por exemplo.

Windows 8: "quais arquivos você quer manter?"

Outra surpresa é na mesclagem de pastas e arquivos. Sabe aquele frio na barriga ao clicar em “Substituir tudo” quando o sistema encontra arquivos de mesmo nome? Será menor: miniaturas dos arquivos aparecem durante a tarefa, permitindo que o usuário escolha quais dos arquivos que deseja manter.

Fico feliz que o Windows 8 não seja apenas composto apenas por aparências. Mudanças simples como essas mudam a experiência do usuário de maneira significativa, tendo em vista que são tarefas básicas e permitem ao usuário melhor controle sobre seus arquivos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia
Idêntico ao Ubuntu essa função que permite pausar a copia dos arquivos.
Vinnicius Araújo
Me lembrei do Nautilus transferindo dois arquivos quando vi essa foto.
Smess
Maquina virtual provável seja...
@guilherme_holz
Parecer simples e "ser" simples são coisas completamente diferentes, mas é o tipo de coisa que só quem programa consegue entender.
@guilherme_holz
Esse vai ser provavelmente meu primeiro windows comprado na caixinha e tudo mais.
@TatoGomes
R U freaking insane?? kkkkkkkkk!
@TatoGomes
Ohhh meu saco esse povo falando a mesma coisa o tempo todo... E eu não quero fanboy da Microsoft dando thumbs aqui tbm! Fanboys são todos insuportáveis!
higgorleimig
Por que seria?
higgorleimig
Aleluia!
Gb
Po, se o sistema tiver tudo de uma vez, como eles vão fazer novas versões para fazermos gastar mais dinheiro??? Na minha humilde opinião, do Vista pro 7 teve pouca mudança, acho que só trocaram o nome pq 'vista' ja estava queimado, mas provavelmente as alterações do 7 poderiam ter sido um service pack do vista.
@brunogdb
"Qual foi tio Ballmer, libera o beta aew!"
Rafael
Algo simples assim que faz a diferença pro usuário. Porque não colocaram isso antes, me pergunto.
Kernel_panic
Verdade kkkkkkkkkkkkkk
Kernel_panic
"precario NTFS" tendeu?
Kernel_panic
Boa idéia, podem colocar isso no ubuntu! Aí quero ve quem num vai fala que o linux copio...
Exibir mais comentários