Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Windows Explorer passa por melhorias para Windows 8

Lucas Braga

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quando Steve Ballmer nos apresentou o sucessor do Windows 7 na CES, o maior impacto foi o design do sistema. Inspirada na interface Metro, aquela do Windows Phone 7, mudanças significativas ocorreram na forma de organização do sistema — como uma nova área de trabalho, loja de aplicativos e otimização para telas touchscreen.

Mas as novidades não são apenas frufrus: a Microsoft confirmou que diversos recursos serão adicionados ou reestruturados. Quem está na lista das novidades é o Windows Explorer, que dará maior controle ao usuário sobre ações de larga escala ao apagar, copiar ou mover pastas e arquivos.

Windows 8: tarefas simultâneas

A partir da nova versão, todas as tarefas simultâneas com arquivos se agruparão em uma mesma tela. Isso permitirá que o usuário conduza as ações da maneira que desejar. Além disso, será possível pausar ações. Assim, é possível parar uma ação para que a outra conclua rapidamente, por exemplo.

Windows 8: "quais arquivos você quer manter?"

Outra surpresa é na mesclagem de pastas e arquivos. Sabe aquele frio na barriga ao clicar em “Substituir tudo” quando o sistema encontra arquivos de mesmo nome? Será menor: miniaturas dos arquivos aparecem durante a tarefa, permitindo que o usuário escolha quais dos arquivos que deseja manter.

Fico feliz que o Windows 8 não seja apenas composto apenas por aparências. Mudanças simples como essas mudam a experiência do usuário de maneira significativa, tendo em vista que são tarefas básicas e permitem ao usuário melhor controle sobre seus arquivos.