Os advogados da Samsung lançaram mão de uma carta inusitada no embate que sua empresa vem tendo com a Apple nos tribunais por conta de acusações de um possível caso de quebra de patente envolvendo os tablets da linha Galaxy.

Enquanto a empresa da maçã afirma que a compania coreana copiou descaradamente o design de seu iPad — patenteado em 2005 nos EUA — no desenho do Galaxy Tab, os advogados da Samsung afirmam que o tal desenho nem é tão original assim. E aí eles usam uma cena do filme 2001: Odisséia no Espaço, obra do diretor cult Stanley Kubrick filmada em 1968, para provar sua teoria.

De acordo com a advogada Sara Jenkins, na película de 43 anos os astronautas aparecem utilizando computadores de mão que são apenas uma tela, sem outros elementos de design.

“O tablet mostrado no filme tem forma retangular com uma grande tela, bordas finas, tela plana e uma superfície negra em sua traseira”, diz Jenkins no processo, junto de um clipe do filme (que, aliás, pode ser comprado no iTunes por US$ 9,99).

Ainda que os argumentos da advogada da Samsung possam fazer todo sentido, no começo da semana um sujeito chamado John Gruber fez um curioso levantamento a respeito do design dos tablets antes e depois da chegada do iPad nas prateleiras. Deem uma olhada e tirem suas próprias conclusões.

com informações Bloomberg, Business Insider, AllThingsDigital

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados