Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Dropbox ganha atualização silenciosa especialmente para o Lion

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Nosso querido Dropbox passou uma atualização recentemente que visa o OS X Lion. E você achando que o novo sistema da Apple é só alegria. Pois fique sabendo que a equipe por trás do software teve que corrigir uma falha até que séria porque anulava a sincronização de dados entre o Mac e a nuvem do Dropbox. Só não me pergunte se foi por falha da própria equipe, ou se a culpa é toda do Lion.

Existia a reclamação de que, no mais recente OS X, o Dropbox parava de fazer o upload de novos arquivos. Ou seja, não cumpria o seu propósito de existir. Com a atualização do software para a versão 1.1.40, esse problema foi resolvido. Se você passava por essa situação chata, a ordem é instalar o novo Dropbox o quanto antes.

Por sinal, pode ser que demore para que a versão nova do Dropbox seja disseminada entre todas as máquinas da Apple que rodam o sistema. A recomendação é que os usuários (você e eu) entrem na página de download do aplicativo e baixem novamente.

Para instalar o Dropbox é preciso primeiro encerrar o app que está em execução na máquina. Depois abra o arquivo DMG e copie o bundle do aplicativo para a pasta… Aplicativos (ou o equivalente no seu sistema operacional em outro idioma). Isso deve resolver.

Mais: Dropbox volta atrás e diz que não vai ser dona dos arquivos dos usuários

Feito isso, é torcer para que novos problemas não apareçam.

Com informações: TUAW.