Quem disse que os grandes autores brasileiros vão insistir (somente) no livro de papel? Ninguém menos que Ziraldo, aquele cara que você provavelmente leu enquanto ainda estava no colégio, adota o iPad como nova plataforma para publicação de conteúdo. O escritor está para lançar aquilo que podemos chamar de livro-app interativo especialmente para o tablet da Apple. O título escolhido para a grande estreia é O Menino da Terra, cuja publicação é exclusividade da editora Melhoramentos.

Produzido pela Punch! Comunicação, o livro-app promete vir cheio de interatividade. As tradicionais animações, que a gente conhece desde que Alice no País das Maravilhas, na edição em inglês, apareceu no iPad estão presentes também no livro-app de Ziraldo. As ilustrações do escritor, claro, ganham mais brilho num dispositivo que permite movimento.

Tela inicial do app para iPad

Tem até jogo dentro do aplicativo, que auxilia a contar a história. O leitor/usuário terá que movimentar o iPad para os lados, tirando proveito do acelerômetro que o dispositivo oferece, para viajar pelo espaço. Pelo menos é isso o que promete o comunicado sobre o lançamento do livro-app.

Para comprar o app de O Menino da Terra é preciso esperar a chegada da XV Bienal do Livro do meu Rio de Janeiro, que acontece de 1º de setembro a 11 de setembro no… Rio de Janeiro. O app vai custar US$ 5,90, o que dá menos de dez reais, durante o seu lançamento. Um valor mais do que justo. O preço deve subir depois desse período.

O Menino da Terra conta a história de Nan, nome que significa “menino” em chinês. O personagem vive no futuro e descobre que a Terra foi devastada pelo progresso. Ao voar pelo espaço na nave criada pelo pai engenheiro, Nan percebe que é o último humano sobrevivente e, sozinho, envolve-se em uma série de aventuras para plantar, em outro planeta, as sementes deixadas por seu pai na nave.

E esse não é o único livro-app que Ziraldo está a lançar. A Globo Livros também confirmou O Menino Maluquinho no iPad. O aplicativo também tem lançamento durante a Bienal.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados