Apple mostra a cortes europeias que é boa em Photoshop

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Na lista de coisas consideradas importantes em um processo envolvendo patentes e cópia de design, eu diria que confiabilidade da evidência fornecida para a corte estaria bem no topo. Afinal de contas que tipo de empresa alteraria, por exemplo, as imagens de um celular para que ele se assemelhe mais ao seu próprio?

Aparentemente há uma certa firma em Cupertino que não vê problemas nisso.

Há alguns meses a Apple abriu um processo contra a Samsung nos tribunais de diversos países por quebra de patentes, alegando que a fabricante coreana havia copiado não só o design do iPad como do iPhone também, nos seus Galaxy Tab e Galaxy S. E como prova de tal infração de patente ela enviou uma imagem em que os dois aparelhos estão lado a lado. Só que antes de enviar, a empresa aproveitou para dar um retoque na imagem.

É o que afirma o site WebWereld.nl, que viu os documentos do processo na corte holandesa e percebeu que em uma das fotos o Galaxy S estava com a proporção alterada. A imagem acima, uma renderização do documento visto pelos editores do site e disponível na corte, mostra que o verdadeiro tamanho do Galaxy S (à direita) é um pouco maior do que a Apple mostrou nos documentos.

Ao menos a empresa da maçã demonstrou que tem consistência. No começo da semana ela já havia sido acusada de ter adulterado a proporção do Galaxy Tab nas evidências relacionadas a um processo similar aberto nas cortes alemãs, como você pode ver acima. Nesse processo a Apple pede que as vendas dos produtos infratores da Samsung cessem imediatamente por toda a Europa. Mas não acho que eles vão conseguir isso alterando imagens em documentos do processo.

Com informações: ComputerWorldUK, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados