Julian Assange e Arianna Huffington vão participar de evento no Brasil

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 dias
Assange foi capa da revista

Ele desafiou poderosos. Desafiou governos. Ficou bem próximo de levar o prêmio Nobel da Paz. Ganhou defesa do ex-presidente LulaJulian Assange é o grande convidado de um evento exclusivo para brasileiros que acontece no início de setembro. O Info@Trends, organizado pela revista Info, já é considerado o encontro mais importante do mundo digital a acontecer por aqui. E ninguém menos que Assange, o criador do problemático WikiLeaks, fará a palestra de abertura.

A proposta do Info@Trends é discutir os assuntos da nossa modernidade digital — essa que você e eu conhecemos tão bem. Assange tem sua apresentação marcada para 1º de setembro às 08h40. Se o jornalista virá são outros quinhentos: ele continua proibido de sair da Inglaterra por conta de uma reclusão domiciliar. A telepresença (um Skype ou algo que o valha) é a segunda opção, mas os organizadores do evento garantem que a plateia poderá interagir com o homem.

Além de Assange, um grande time de convidados vai participar do evento nesse ano. São eles:

  • Alexandre Ottoni e Deive Pazos, do Jovem Nerd.
  • Breno Masi, criador da Fingertips.
  • Everton Constant, gerente de conteúdo do portal Terra.
  • Manoel Lemos, diretor da Abril Digital (braço de internet do Grupo Abril).
  • Marco Gomes, fundador da boo-box.
  • Suzana Singer, ombudsman da Folha de São Paulo.

Esse pessoal vai discutir os rumos principalmente da internet em sessões de nome provocativo, como “Crise no mundo virtual. Dá para escapar?” ou “A era do vídeo. O fim do download. E eu com isso?”.

O segundo dia de evento ainda tem a presença ilustre de Arianna Huffington. Ela é apenas a sócia do Huffington Post, site noticioso que a AOL comprou pela bagatela de US$ 300 milhões nesse ano. Arianna é tida como profeta no ramo de jornalismo digital, e provavelmente vai contar boas experiências durante o evento.

Ficou interessado no Info@Trends? As inscrições podem ser feitas a partir da página oficial. Com convidados desse calibre (e tem muito mais, como você pode ver na programação), estou falando de um evento pago.

Abaixo você assiste os melhores momentos do Info@Trends 2010.


(Vídeo do YouTube)

Serviço

  • InfoTrends
  • 01 e 02 de setembro de 2011
  • Das 08h00 às 18h30
  • Hotel Unique – São Paulo (mapa)

O Tecnoblog é apoiador do InfoTrends. Vamos acompanhar as palestras e talvez até publicar posts sobre o assunto por aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados