Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Firefox pode perder números de versão

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os bolos que a Mozilla recebe de presente da equipe responsável pelo desenvolvimento do Internet Explorer pelo lançamento de cada nova versão do Firefox estão correndo sério risco de acabar, e a culpa nem é da Microsoft.

De acordo com informações dadas ao site Inquirer, as próximas gerações do navegador da raposa poderão abandonar os números das versões exibidos em seu menu “sobre” por sugestão de Asa Dotzler, diretor de produto da Mozilla.

“Tem havido alguma discussão a respeito de removermos os números das versões do Firefox. (…) Nossa meta é evitar confusões e nos certificarmos de que os usuários sempre estejam usando a última versão de nosso software. Essa é uma meta a longo prazo que não acontecerá do dia para a noite”, completou.

"Sobre o Mozilla Firefox" apresenta a versão instalada do navegador

No futuro, os tais números só estariam disponíveis em locais específicos a desenvolvedores. O Firefox 6, até o momento a mais recente versão do navegador, foi lançada oficialmente nesta terça-feira e sua próxima geração deverá dar as caras na rede em 6 semanas.

Thunderbird 6

Falando em Mozilla, sem fazer muito barulho o cliente de e-mails Thunderbird 6 chegou nesta quarta-feira. De acordo com sua empresa-mãe, suas principais novidades são melhorias de velocidade, segurança e estabilidade. Os usuários do Windows 7 também têm a sua disposição um tema melhor integrado ao sistema operacional e recursos aprimorados de importação de mensagens do Outlook.