E já está disponível para download no seu iPhone a nova versão do app para streaming de música da Canonical, o Ubuntu One Music Streaming, e com várias novidades para quem tem iPhone, mas não deixa de usar o Linux no desktop.

Dá pra deixar a discografia do Justin Bieber de fora da coleção oficial do iPhone

O aplicativo atualizado traz, além de novas funções, uma interface redesenhada e simplificada, tornando a vida dos usuários mais simples. A conexão com o serviço Ubuntu One Music também ficou mais fácil, e com um recurso que pode ser vital para quem quer ouvir música mas não quer gastar um absurdo de conexão de dados: é possível sincronizar as faixas  pelo Wi-Fi, e ouvir as músicas sincronizadas quando você estiver offline.

Assim, você  pode pegar vários álbuns que estejam no Ubuntu One Music, sincronizá-los com o seu iPhone, e ouvir enquanto estiver viajando.

E não é só isso: se você estava ouvindo alguma música via streaming e precisou atender uma chamada, ao voltar para o aplicativo ele começa a música do ponto em que você parou.

Mas calma que nem tudo é de graça. Embora o aplicativo possa ser baixado na App Store, o uso do serviço Ubuntu One Music requer um pagamento de US$3,99 por mês, o que te garante 20 GB de espaço para armazenar suas músicas (há planos que garantem mais espaço e obviamente são mais caros).

Pessoalmente, pagar em torno de R$ 7,00 por mês para poder acessar 20GB de músicas em qualquer computador e até no iPhone não me parece mal negócio.

Você pode baixar aqui o Ubuntu One Music streaming para o iPhone, e fãs de Android não precisam ficar tristes, pois também há uma versão para seus aparelhos. 🙂

Com informações: OMG! Ubuntu

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados