Já faz algum tempo que a Mozilla criou a tradição de ter as versões do seu principal navegador disponíveis publicamente antes de ter anunciado oficialmente a existência delas. Foi assim com o Firefox 4, com o 5 e agora aconteceu com o 6 também. Como os servidores FTP são públicos, nada impede que os fãs mais afoitos confiram eles diariamente para checar por uma nova versão do navegador. E eis que eles descobriram que a mais nova deu as caras por lá nesse final de semana.

O Firefox 6 vem com melhorias diversas, inclusive no uso da memória RAM e na otimização de renderização de páginas. Além disso ele também vem com a já conhecida vantagem de quebrar grande parte dos plugins que só funcionavam com o Firefox 5, algo com o que já estou acostumado. Então se você usa o Firefox como seu navegador para internet banking, melhor esperar um pouco antes de atualizar.

Como sempre, essa versão disponível desde o último sábado pode não ser a versão disponibilizada pela Mozilla publicamente quando o Firefox 6 for anunciado, ainda essa semana. Se falhas forem encontradas e a empresa achar que há tempo para corrigí-las e recompilar novos arquivos binários, um novo Firefox 6 deve aparecer nos servidores antes do lançamento. Então fica a dica aos apressadinhos.

Quem prefere se arriscar assim mesmo, basta entrar no servidor FTP da Mozilla e escolher o sistema a partir desse ponto.

Com informações: Technobolt.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados