Início » Arquivos » Celular » Apple testou MacBook Pro com 3G em 2007

Apple testou MacBook Pro com 3G em 2007

Avatar Por

Protótipos de produtos da Apple aparecendo em sites de leilão não são nenhuma novidade. Foi assim que o primeiro iPod touch com câmera apareceu, seguido de um modelo do iPhone 4 depois que ele foi oficialmente revelado. Agora foi a vez de um protótipo do MacBook Pro ser descoberto em no site de leilões eBay. Mas esse modelo tem uma particularidade interessante: um modem 3G embutido.

Esse conveniente “chifre” na parte direita da tela do MacBook acabou fazendo ele ganhar o apelido de “unicórnio” do pessoal do Engadget, mas não é enfeite e sim a antena de recepção do modem 3G. Obviamente esse modelo nunca passou do estágio de protótipo para a linha de produção propriamente dita, mas de alguma forma alguém conseguiu por as mãos nele e anunciou na internet.

Suas entranhas e design revelaram, além do slot para cartão SIM na parte de baixo do portátil, que o protótipo seria de 2007, o que indica que a Apple já estava ligada na possível onda de computadores conectados à redes 3G. Mas por algum motivo a empresa preferiu não inserir essa funcionalidade nos seus portáteis topo de linha e, ao invés disso, manter apenas no iPad e iPhone.

Interessado em adquirir essa raridade? Prepare-se para pagar caro: a última oferta na página do leilão, até o momento de publicação desse post, foi de mais de 11 mil dólares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@brunogdb
Ainda pergunta? O.o
Lucas Meneses
Eu navego a 14kps.
@jvbraganca
O leilão já passou de 30.000 dolares. '-'
Guilherme macedo
E porque é protótipo é obrigado a ser feio?
@WelingtonSouza
Eu ri!!! =D
Rodrigo Fante
Discordo, morei em Londres e na Itália e te digo, é ruim por lá também, em alguns áreas é impraticável para falar a verdade. 3G é muito bom, mas falta muito investimento ainda na maioria dos países para que fique decentemente usável. Apenas como comparação, meu 3G em Curitiba funciona muito melhor e mais rápido do que funcionava em Londres com a t-mobile.
Rodrigo Fante
Talvez o fato de ser protótipo? o fato de não ter que gastar milhões em engenharia para colocar a antena internamente e funcional em um produto que não iria ao mercado ainda. Provavelmente se decidissem que vale a pena o 3G teria melhorado a engenharia e distribuição do hardware para fazer tudo funcionar bem e de forma oculta no aparelho.
Vinnicius / MaisUbuntu
Caramba, que engraçado. Só falta descobrir o motivo do não-lançamento.
@brunogdb
MacBook Pro 2007 Tijolão Edition :P.
Emmanuel Fotógrafo
Tá ligado que esse protótipo é um protótipo né? =D
@willieee
3G é ruim no Brasil, América do Norte e Europa ele é bem sucedido e com velocidades altas. Enfim, acho que a antena estava ali por ser um protótipo mesmo, acredito que eles a removeriam dali, e que só não foi lançado por questões estratégicas.
Thyago
Jobs mandou incinerar quando viu o protótico!
Guilherme macedo
Mas mesmo assim não justifica essa antena ai....
@virsso
mas voce ta ligado que esse prototipo é de 2007 né? nessa época acho que nem se falava em netbook, quanto mais de netbook com 3g. Ainda nem tinham lançado o iPhone.
Lucas Meneses
3G é uma porcaria, por isso a apple não colocou, sem falar que isso é bem feio para os computadores da apple. Empresa fez muito bem.
Exibir mais comentários