Tem novidade na interface web do Twitter. Depois de reformular as abas que são apresentadas em sua página inicial e depois de liberar o upload de fotos a partir do próprio site, o microblog estreia uma forma diferente de enviar replies para usuários do site. Em vez de abrir o campo de tweet e escrever a mensagem direto na homepage, os usuários agora podem entrar no perfil em questão para mandar o reply.

GIF animado: pela primeira vez no Tecnoblog

O “Tweet To” aparece abaixo do nome do usuário e de suas informações de perfil. Ao clicar no campo, a caixa de texto aparece automaticamente.

A mudança não chega a ser exorbitante, mas sinaliza para uma mudança de filosofia no Twitter. Há quem diga que ele está ficando mais parecido com o Facebook, a rede social mais usada no mundo. Da próxima vez que você fuxicar a conta de alguém no microblog, terá como mandar um reply para essa pessoa sem ter que voltar para a página inicial. Veja só que praticidade.

Seria o equivalente a postar uma mensagem no “mural” de um usuário no Facebook.

O recurso está sendo liberado aos poucos para toda a base de cadastrados no serviço.

A aba Activity, que foi apresenta nessa semana, também reproduz a filosofia facebookiana: apresenta atualizações geradas automaticamente sobre alguns dos arrobas que você segue. Dessa forma, dá para ficar mais bem informado sobre o que os seus estimados amigos têm aprontado no microblog.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
*RT*
Turdin
Vi a 10 anos quando viajei para o futuro
@brunogdb
Na verdade, Thássius, foi ontem.
@brunogdb
Vi ontem. WIN!
André Gabriotti
Na verdade não é reply, né? Reply é relacionado à outro tweet. Neste caso é mencionar mesmo. Mas não tinha visto o recurso ainda. Muito legal pra quem usa a versão web.
@gutomarreiros
Gif animado... O Tecnoblog tá ficando "muderno"! :D
Luiz Alberto Franco
Que legal! Ele fez um Gif pra ilustrar! :P
@tampa_trick
ahh interessante, mas depois de adotar o rockmelt nem to mais acessando o site...
@brunolemos
na verdade antes, no twitter novo, ja nao precisava ir á homepage pois havia (e ainda há) a opcao "mencionar", que aparece quando se clica no simbolo do hominho (ultimo da mesma linha do simbolo de seguir)
Thássius Veloso
Luke, o recurso esteve em experimentação para alguns usuários. Só hoje, porém, começou a ser liberado para todo mundo.
@ramonsilva12
Vi hoje pela tarde.
Luke Gildenlöw
isso já existe faz tempo, pelo menos no meu tuiter
Eduardo Tello
Vi isso 5 segundos antes de publicarem o post. Ninja?