Início / Arquivos / Negócios /

“PCs estão no mesmo caminho das máquinas de escrever”, diz pai do IBM PC

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na humilde opinião de Mark Dean, chefe de tecnologia da gigante IBM e um dos pais do IBM PC (que completou 30 anos esta semana), os computadores pessoais que sua própria empresa ajudou a popularizar nos anos 80 estão no mesmo caminho da obsolescência que as fitas cassete e as máquinas de escrever já percorreram.

“Eu, pessoalmente, já fui além do PC. Atualmente meu principal computador é um tablet. Quando eu ajudei a desenhar os computadores pessoais, não achei que viveria o suficiente para testemunhar seu declínio”, escreveu em um blog da Big Blue. “Por um tempo os computadores continuarão sendo populares e amplamente utilizados, mas deixarão de ser o topo da tecnologia. Eles estão no mesmo caminho dos televisores CRT, das válvulas, máquinas de escrever, discos de vinil e lâmpadas incandescentes”, completou.

Tablets como o Xoom estão em efervescência

Apesar dos mercados dos tablets estar em efervescência e das vendas dos computadores pessoais estarem registrando sensíveis diminuições, Dean não acredita que os slates serão exatamente o próximo grande pilar do mundo da tecnologia.

“Os computadores estão sendo substituídos por tablets e telefones, mas novas ideias a respeito da computação estão em andamento. Atualmente está ficando claro que a inovação floresce melhor não nos dispositivos, mas sim no convívio social entre eles, em que pessoas e ideias podem se encontrar e interagir. E é lá que a computação pode ter o maior impacto nas pessoas, na economia e na vida”, finalizou.

Com informações: BBC