A Comissão Federal de Telecomunicações dos Estados Unidos anunciou na última quarta-feira (10) um plano de atualizar a tecnologia que os cidadãos usam para acionar serviços de emergência, como polícia ou bombeiros.

O plano, chamado de Next Generation 911 (Próxima Geração do 911) — ou NG911 para os íntimos — deverá permitir que os serviços de emergência sejam acionados a partir do envio de mensagens de texto, fotos e vídeos, além de ser capaz de reconhecer códigos de geolocalização. O plano de seus criadores é aumentar a quantidade de opções à disposição dos indivíduos para contatar as autoridades em situações de risco.

Ainda em seus primeiros passos, o NG911 ainda tem um longo caminho a percorrer, incluindo o desenvolvimento de seus mecanismos de localização, sistema de envio de conteúdo, implantação de normas, desenvolvimento de estrutura e, principalmente – levantar o dinheiro para que tudo isso se torne realidade.

Mais | Polícia de São Paulo recebe denúncias via Twitter e Facebook

Os planos de desenvolver tecnologias que permitam novas maneiras de se acionar serviços de emergência estão em gestação “desde o ano passado”, e foram motivados pelo trágico massacre da Virginia Tech, em que os estudantes não podiam acionar a polícia via texto enquanto se escondiam do atirador Cho Seung-hui.

Com informações Mashable, The Hill.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados