Início » Arquivos » Internet » Twitter amplia teste com listas de perfis

Twitter amplia teste com listas de perfis

Avatar Por

A função foi anunciada no começo do mês mas na época, apenas alguns usuários selecionados podiam testá-la. Hoje, esse grupo foi expandido e eu fui um dos escolhidos. Através da nova função, é possível criar listas de usuários a partir de um critério qualquer.

tbtwitter

É possível criar listas a partir de qualquer perfil. Mas para adicionar usuários, é preciso ir no perfil deles e marcar uma caixa de seleção na lista em se deseja incluí-lo. O nome dado à lista é o mesmo usado para a URL dela. A lista mostrada acima, por exemplo, está localizada em https://twitter.com/rafacst/tb-editores. Infelizmente, apenas quem está dentro do grupo de testes da nova função consegue enxergar a lista.

Porém, ao contrário do que se esperava, ao seguir uma lista, não se dá follow automático em todos os usuários dela. Os tweets desses usuários aparecerão na timeline individual, mas eles não terão a habilidade de mandar mensagens diretas, por exemplo, para quem seguiu uma lista em que eles estão incluídos. Também é possível criar listas privativas, mas apenas o usuário que as criou consegue enxergá-las, o que é meio estranho. E não é necessário que se esteja seguindo um determinado usuário para que ele seja colocado na lista.

tbtwitter2

Com essa nova função, a coluna lateral dos perfis do site ganha um novo elemento. Além de mostrar o número de pessoas que seguem e são seguidas por um determinado usuário, também será exibido o número de listas em que ele está incluído.

O Twitter avisa que a função de listas ainda está em fase beta e também pede para que não seja twittado nada sobre isso. Mas não falou nada sobre escrever um post e publicar. [Dica de Andrew Mager]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alisson nove
bem legal,só achei uma sacanagem não ser convidado mas, tudo bem!
Felipe Cepriano
Vejo uma função bem interessante nas listas privativas: É uma forma de implementar no twitter/web o recurso de grupos, presente em muitos clientes pra twitter. Quando se segue muita gente, ter um grupinho com os que você quer acompanhar mais detalhadamente é bom.
Wesley
Interessante, nem sou tuiteiro famoso e tive a função ativada. Porém as listas privadas ainda apresentam sérios problemas... não parece beta, e sim alpha.