O mais novo rumor sobre a companhia de Cupertino, tenho certeza, vai agradar bastante aquele pessoal que ainda escuta rádio em FM. A Apple estaria trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo para iPhone OS que permitisse que os donos de iPhones ou iPods Touch pudessem sintonizar rádios FM.

iPhone poderá ter rádio FM. (9to5Mac)

iPhone poderá ter rádio FM. (9to5Mac)

De acordo com o 9to5Mac, o novo aplicativo funcionaria em segundo plano, assim como o aplicativo de música do iPhone OS já permite fazer. Dessa forma, o dono do aparelho poderia escutar música enquanto usa o Tweetie para ler atualizações no Twitter.

O aplicativo faria uso do receptor de FM que já está presente nos iPhones e iPods Touch. Atualmente esse dispositivo só tem uso caso a pessoa decida utilizar o Nike Plus, um acessório que é inserido no tênis e cataloga estatísticas como número de passos dados pela pessoa ou distância percorrida.

Interessante dessa história é que os dispositivos com iPhone OS atuais já poderiam tirar proveito da rádio FM, uma vez que a geração mais recente de iPhones e iPods Touch já inclui o receptor de FM.

A suposta nova funcionalidade só não foi liberada ainda porque a Apple estaria tendo dificuldades em integrá-la à iTunes presente no iPhone OS. Desenvolvedores da companhia gostariam que, de forma muito fácil, fosse possível comprar a música sendo executada pela rádio. Mas aparentemente a tarefa não é tão fácil quanto parece. [Wired/9to5Mac]

Comentários

Envie uma pergunta