Quando a gente acha que a missa de sétimo dia passou, a Microsoft vem dar sobrevida ao Zune HD. O reprodutor de mídia que a MS largou de mão no último ano recebeu nada menos que nove aplicativos novos nessa semana. Faz tempo que o MP3 player não vê o lançamento de tantos títulos produzidos especificamente para ele ao mesmo tempo. E talvez seja a última vez que isso acontece, vai saber.

O Zunited afirma que, dos nove aplicativos, a vasta maioria são jogos. Tendo em vista que os reprodutores de mídias estão se tornando consoles portáteis (tenha em vista o iPod Touch), é até natural que novos jogos sejam lançados para esse tipo de gadget. Esquisito mesmo é a MS voltar a lançar apps para um dispositivo moribundo, que parece ter parado no tempo, enquanto seus concorrentes (ou concorrente) continuaram a evoluir.

Eu conheço dois brasileiros que tiveram um Zune HD. O primeiro deles é funcionário da Microsoft Brasil, então não conta. O outro é Rodrigo Ghedin, ex-editor do WinAjuda. Até onde sei, o Ghedin já se desfez do seu leal player de mídia desenhado pela equipe da Microsoft.

Alguns aplicativos, como o de email, receberam atualizações também.

Zune HD: moribundo

A gente bem sabe que a Microsoft está querendo vencer a batalha dos smartphones com o seu Windows Phone 7 (o RTM do “Mango” saiu na semana passada). Também sabemos que a plataforma móvel é baseada nas experiências bem sucedidas que a companhia teve com o Zune HD. Por que continuar vendendo o dispositivo quando, na verdade, seu foco já está em outra coisa? Essa atitude da Microsoft é algo que não faz o menor sentido na minha cabeça.

Veja abaixo a lista de apps novos para o Zune HD:

  • Calendar
  • ColorSpill
  • Decoder Ring
  • Finger Paint
  • Slider Puzzle
  • Splatter Bug
  • Trash Throw
  • Tug-O-War
  • Vine Climb

E os que foram atualizados: Echoes, Email, Echoes Penalty!, Flick Soccer e Zune Reader.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GRZ
Tecnicamente o zune é tão bom ou melhor que o ipod. O Zune software (eu o uso no PC) é um excelente programa com a interface Metro. Foi com o zune player e software que surgiu toda essa mudança na microsoft para uma interface unificada e moderna em todos os seus produtos. A própria Microsoft já disse várias vezes que o "Zune" será uma plataforma de midia (Xbox, WP7, Player, PC). Não vejo ela matando o player Zune tão cedo. Penso que ela fará como a Apple mantendo uma versão do sistema para telefones e outra para gadget.
Caio Furtado
O Zune HD é uma graça, mas prefiro o iPod Touch...
Christian
Não vou negar, já sonhei em comprar um Zune, não gosto da Apple e sou fã da Microsoft.
Leandro
O problema atual do Zune HD é a incerteza sobre o futuro. Eu a um tempo atrás pensei em compra-lo mas como o futuro do Zune é incerto eu preferi enterrar a ideia.
Turdin
Exato, pra escutar musica é perfeito, esse domingo eu encomendei 2 Zune players (não o HD) de 30gb, paguei U$ 140,00 Já testei o de amigos e pra mim a qualidade de som dele igual, se não superior ao do iPod, compensa muito para quem gosta de música. Agora em relação ao Zune HD x iPod touch, acho que o ipod ganha disparado pelo fato dos aplicativos, isso não tenho como negar.
Ramon Melo
Não vi nada demais. Se lançou um produto, tem que dar suporte, mesmo que tenha sido um fracasso comercial.
Ramon Melo
Pena que eu não o encontrei em nenhuma loja e tive que comprar um iPod mesmo. Ô decepção... =/
@AntonioVeras
É o mínimo que eles tem que fazer em respeito àqueles que compraram o aparelho.
Denis
Só lançar um outro Zune, só que mais potente ou fazer uma versão mais compacta e leve pros zunes.
j2k
lamentavel... tinha (quase) tudo pra ser um sucesso...
Rodrigo Ghedin
O hardware do Zune HD não bate com os requisitos mínimos dos smartphones Windows Phone. Não há compatibilidade (e nem haverá) de aplicativos :-( []'s!
@fabricio.motas
Pow... eu tenho um zune HD e não me arrependo... Tbm já tive um ipod touch (que foi roubado), mas em questão de músicas ele nem fica tão atrás assim... Falando de som, ele corrige os volumes entre as músicas e transmite com uma clareza melhor os timbres para o som do meu carro. Sem contar que ele é bonito! Tudo bem que ele não é como o concorrente falando dos aplicativos, mas pelo preço que eu paguei, saiu muito mais em conta os seus 64G de armazenamento que os 8G do concorrente. Mas eu uso ele verdadeiramente para escutar musica! As outras pessoas que tem ipod touch que eu conheço, não tem é condições de manter um iphone! euheuheuhe
@rafa1696
Poxa, eles sempre lançam apps novos, mas atualizar que é bom...temo que daqui a pouco ele será descontinuado :( .
@chato_albert
Uso um iPod Touch e adoro. Um ótimo jeito de se utilizar dos benefícios da plataforma iOS (principalmente apps) sem gastar rios de dinheiro em um iPhone ou iPad. Seria muito interessante ver um Zune HD com WP7, muito interessante mesmo.
Denis
PSÉ, acho que não seria nada mal um Zune com WP7.
Exibir mais comentários