Início » Arquivos » Brasil » Virtua testa Wi-Fi exclusivo para assinantes em pontos estratégicos de São Paulo e Rio

Virtua testa Wi-Fi exclusivo para assinantes em pontos estratégicos de São Paulo e Rio

Hotspots terão conexão de 20 Mega para assinantes da banda larga.

Avatar Por

O NET Virtua instalou e está testando pontos de acesso de sua banda larga por meio de Wi-Fi no Rio de Janeiro e em São Paulo. A companhia ainda não divulgou nada sobre o assunto, mas o site da revista Exame, publicado pela editora Abril, afirma que alguns hotspots podem ser visualizados pelos usuários que passam na região. A conexão seria de 20 Mbps, se as informações da revista estiverem corretas.

Para usar o Wi-Fi do NET Virtua é preciso criar um nome de usuário e uma senha, o que não é possível nesse momento. Os transeuntes que tentaram se conectar à internet sem fio do Virtua por meio de smartphones e outros dispositivos não conseguiram, pois, testar o serviço para dizer se é realmente bom.

NET oferece "combos" com internet, televisão paga e telefonia VoIP

Em entrevista à revista, um representante da NET informa que o objetivo é oferecer um serviço adicional para os atuais assinantes do Virtua, serviço de banda larga ligado à empresa de televisão por assinatura. Ao contratar a TV paga e a internet, o consumidor terá direito de usar também os hotspots da NET espalhados pelas duas cidades consideradas como mais importantes para o mercado de telecomunicações.

Ainda em teste, o Wi-Fi do Virtua não deveria aparecer para os usuários que passavam por essas localidades. Entretanto, um estagiário uma configuração errada fez com que a rede ficasse visível para todos eles.

De acordo com a revista, os hotspots do Virtua no Rio de Janeiro estão posicionados em estabelecimentos comerciais parceiros do serviço. Ao que me parece, a NET está tentando criar um Vex, porém exclusivo para seus assinantes da banda larga. Essa é, sem sombra de dúvida, uma excelente maneira de vender o Virtua como a banda larga que está na casa do consumidor, mas não para por aí, pois o acompanha em lugares estratégicos. Falta verificar se a conexão presta mesmo.

Informações preliminares a respeito do assunto versam que será necessário cadastrar cada aparelho junto à NET para usar a internet sem fio.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcus rerre
lol
Caio Furtado
Bom, finalmente vejo vantagem agora no Virtua em relação a GVT.
Caio Furtado
Erro épico, na minha opinião, poderia ser pior, derrepente, etc
Mello
Sou assinante NET, me cadastrei no site www.netcombo.com.br e consigo utilizar a rede na na rua em SP, a velocidade é boa e conexão estável, tem como cadastrar o equipamento que está utilizando como no meu caso Iphone, Ipad e NB.
@lucasdnd
Isso é provavelmente só o traffic shaping do Youtube. Não importa a velocidade da conexão, ele vai streamar os vídeos sempre com um limite na banda.
@JoaoSouza
Coisa de 1~2 meses atrás eu acessei, na Berrini, em SP, esse Hotspot da NET. Melhor sinal dentre todos os listados. Porém, não consegui me cadastrar para usar, mesmo sendo assinante da NET...
j2k
estratégia interessante, se for levada a sério e se funcionar na prática
Lucas
Né por nada não, mas isso já existe em SP há um boooom tempo, se net virtua wifi e pra acessar, basta colocar seu login/senha do site da Net. Eu faço isso sempre que encontro um. E a conexão é boa. Valeu!
@Leonardo_Mellin
Você conseguiu errar "com certeza" 2 vezes, de 2 modos diferentes. Parabéns.
@garciafrancisco
Faz mais de um mês que essa conexão aparece pra mim. E continua aparecendo. Região da Bela Vista e Itaim Bibi.
@matmafra
NET CRAP 5 anos atrasada.
Alexandre
Puxa , isso eh bem legal, pena que por enquanto vai entrar soh em SP e RJ, nada de interior. Seria bem interessante se conseguissem a abrangencia da Vex
João Berdeville
Speedy Wi-Fi? Em aeroportos do Rio (Santos Dumont e Galeão) e o Internacional de Foz do Iguaçu, encontro esses pontos... Não acredito que esse serviço da Telefônica seja tão "largado" assim.
@thiagomarchette
Aqui do trampo eu consigo ter acesso a uma das redes. A velocidade não é muito boa. Mas consigo baixar meus emails e alguns apps da Apple Store. Ah, eu uso touch 4ª geração.
Daniel Dias
Eu sou assinante a acho que se eles se esforçarem na segurança conseguem conter a maioria dos problemas, acho que o que não pode é deixar de crescer e se expandir antes que outra impresa faça isso.
Exibir mais comentários