Virtua testa Wi-Fi exclusivo para assinantes em pontos estratégicos de São Paulo e Rio

Hotspots terão conexão de 20 Mega para assinantes da banda larga.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 dias

O NET Virtua instalou e está testando pontos de acesso de sua banda larga por meio de Wi-Fi no Rio de Janeiro e em São Paulo. A companhia ainda não divulgou nada sobre o assunto, mas o site da revista Exame, publicado pela editora Abril, afirma que alguns hotspots podem ser visualizados pelos usuários que passam na região. A conexão seria de 20 Mbps, se as informações da revista estiverem corretas.

Para usar o Wi-Fi do NET Virtua é preciso criar um nome de usuário e uma senha, o que não é possível nesse momento. Os transeuntes que tentaram se conectar à internet sem fio do Virtua por meio de smartphones e outros dispositivos não conseguiram, pois, testar o serviço para dizer se é realmente bom.

NET oferece

Em entrevista à revista, um representante da NET informa que o objetivo é oferecer um serviço adicional para os atuais assinantes do Virtua, serviço de banda larga ligado à empresa de televisão por assinatura. Ao contratar a TV paga e a internet, o consumidor terá direito de usar também os hotspots da NET espalhados pelas duas cidades consideradas como mais importantes para o mercado de telecomunicações.

Ainda em teste, o Wi-Fi do Virtua não deveria aparecer para os usuários que passavam por essas localidades. Entretanto, um estagiário uma configuração errada fez com que a rede ficasse visível para todos eles.

De acordo com a revista, os hotspots do Virtua no Rio de Janeiro estão posicionados em estabelecimentos comerciais parceiros do serviço. Ao que me parece, a NET está tentando criar um Vex, porém exclusivo para seus assinantes da banda larga. Essa é, sem sombra de dúvida, uma excelente maneira de vender o Virtua como a banda larga que está na casa do consumidor, mas não para por aí, pois o acompanha em lugares estratégicos. Falta verificar se a conexão presta mesmo.

Informações preliminares a respeito do assunto versam que será necessário cadastrar cada aparelho junto à NET para usar a internet sem fio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados